Podcast Fé No Mengo: Fé no Mengo: A hegemonia rubro-negra e a paranoia colorada

Denise Neves
Futebol e política se misturam sim. @eudeniseneves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Denise Neves — Na última terça-feira, 23, no podcast Fé no Mengo, Ruan Lucas e Leno Lopes conversaram sobre todo o percurso da evolução do Flamengo que levou o time à liderança do Brasileirão na penúltima rodada. Para isso, os rubro-negros analisaram os principais acontecimentos da temporada de 2020 que se encerra nesta próxima quinta-feira, 25.

O papo do episódio 42 destacou o futebol apresentado pelo Mais Querido dentro de campo, que apesar de sofrer oscilações durante a temporada, é tido como o mais superior atualmente.

Veja também: Parangolé RN: “Ser campeão no Flamengo não é contrato vitalício”

Porém, é inegável que o clube passou por um turbilhão de acontecimentos, até conseguir atingir uma linearidade da performance da equipe. E quanto a isso, apesar de algumas polêmicas, Rogério Ceni tem o seu devido mérito.

Inclusive, esse fato é pontuado pelos podcasters durante o episódio. Nessa abordagem, são feitas algumas críticas às escolhas de Rogério Ceni em suas substituições, mas também comparados os números positivos do técnico do Flamengo em relação a Domènec Torrent.

Apesar de algumas polêmicas a respeito do trabalho de Rogério Ceni pelo Rubro-Negro, Ruan Lucas e Leno Lopes ressaltam que os resultados das últimas partidas pelo Brasileiro podem dar novos rumos ao destino do treinador no clube, que vive um impasse entre o “fica ou não”.

Além de analisar a temporada, os narradores também fazem as suas análises táticas sobre o último jogo, entre Flamengo e Internacional. Quanto a isso, são feitas duras críticas à uma “narrativa conspiracionista” do Colorado e à repercussão exagerada pela expulsão de Rodinei.

Sobre a arrancada do Mengão rumo ao octacampeonato destaque para a partida contra o Vasco, vencida pelo Mengo por 2 a 0. A jornada foi apontada como a virada de chave do clube na briga pela liderança da tabela.

Agora, às vésperas do jogo São Paulo x Flamengo, aumenta a confiança da Nação Rubro-Negra, mas ao mesmo tempo, os podcasters alertam que durante toda a temporada de 2020, a equipe paulista foi “a pedra no sapato” do Flamengo, com eliminação na Copa do Brasil e goleada por 4 a 1 no último confronto.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Porém, esses resultados aconteceram em tempos em que o Mais Querido passava por uma turbulência de conflitos internos e externos que geravam na oscilação de um elenco superior que não se encontrava dentro de campo. Agora se encontrou.

Por fim, a dupla relata o sentimento do torcedor rubro-negro nos últimos dias através de suas próprias experiências e destacam que o atual momento hegemônico vivido pelo Flamengo é a realização de um sonho que já era predestinado.

O podcast Fé no Mengo está disponível na sua plataforma de podcast preferido ou ouça no player abaixo. E não deixe de acompanhar o trabalho dessa galera pelas redes sociais.

Notícias do Flamengo

Blogs