Marcelo Gallardo definiu que deixa o River Plate em dezembro, após o término de seu contrato. O treinador, que foi vice-campeão da Libertadores 2019 para o Flamengo, anunciou sua saída nesta quinta-feira (13) e disse que essa é a decisão mais difícil de sua vida. Mas Gallardo não demonstrou interesse em assumir um novo clube no momento e alega que vai ficar um tempo sem treinar.
“Comunico que ao final do contrato, já não sigo mais no clube. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida. É um momento muito delicado para me expressar. Darei uma breve pausa. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim”, diz o argentino.
Leia Mais: Adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil, Corinthians é uma das maiores vítimas de Gabigol
Gallardo é técnico mais longevo de uma equipe argentina. São oito anos comandando o River, mas o fim da era chegou e o técnico comentou o fim do ciclo: “Tudo tem um final. É o momento de encerrar um ciclo lindo, muito valioso. Agradeço por último à torcida, por cada pequena homenagem que me fez ao entrar em campo, por todos esses anos”, complementa.
Gallardo venceu 14 títulos pelo River Plate: Libertadores (2015 e 2018), Sul-Americana (2014), Recopa (2015, 2016 e 2019), Argentino (2021), Copa Argentina (2016, 2017 e 2019), Supercopa Argentina (2018 e 2021), Troféu dos Campeões (2021) e Suruga (2015).
Após vice na Libertadores 2021, Flamengo definiu Marcelo Gallardo com um dos alvos
Pelo ótimo trabalho que fez no River Plate, o técnico foi desejado por todo o continente e os torcedores do Flamengo sugeriram o nome do treinador diversas vezes. Depois da demissão de Renato Gaúcho com o vice-campeonato da Libertadores para o Palmeiras, em 2021, Gallardo foi especulado no clube mais uma vez.
No entanto, a apuração do Mundo Rubro Negro deu conta de que o time não chegou a fazer proposta oficial para o técnico do River Plate, que também recebia o interesse da seleção do Uruguai para substituir Óscar Tabárez. O técnico uruguaio deixou o comando da seleção em 2021, onde esteve desde 2006.
Entre os alvos, Paulo Sousa, Jorge Jesus, Carvalhal e outros também foram especulados, mas o Mais Querido acabou acertando com Paulo Sousa, que deixou o time após pressão da torcida. Dorival Júnior foi contratado e chegou até as finais da Copa do Brasil e Libertadores e pode seguir no clube, mas há torcedores que entendam que o brasileiro é limitado e sonham com o argentino. Veja algumas opiniões retiradas das redes sociais:
“Queria demais Gallardo no Flamengo (há anos desejo isso, mas quem sabe 2023 VEM AÍ?)”, questiona Gabi.
“Pra 2023, eu iria de Gallardo ou Sampaoli. Acho que eles tem a ambição necessária pra ser treinador do Flamengo”, publica conta identificada como Deusbigol.
“Não acho o Gallardo esse super técnico que pintam, mas acho que ele deve ser melhor do que o Dorival. É uma tentativa obrigatória para o Flamengo em 2023”, opina Jonata.