Compartilhar:

Seja com time titular, seja com reserva. O Flamengo fará a primeira de suas 38 batalhas no Campeonato Brasileiro 2019 neste sábado, contra o Cruzeiro, no Maracanã. Se o resultado a última quarta-feira interferiu ou não no planejamento para a estreia no Brasileirão, não sei.

Mas o Brasileirão mexe com o flamenguista de uma forma diferente, sei lá. A ambição por títulos grandes está no nosso DNA, não tem jeito. Para nós, o Flamengo sempre tem a obrigação de ser campeão. Seja com elenco milionário ou modesto. Lá se vão 10 anos de nossa última conquista da competição. Nos últimos 3 anos, as classificações para a Libertadores foram garantidas. Queremos mais. O hepta.

As coincidências também fazem parte da rotina do Rubro-Negro. Se o Flamengo perder por 2 a 0 para o Cruzeiro, você com certeza verá, além das óbvias reclamações, comparações com o ano de 2009, onde os mineiros venceram os cariocas por esse placar. Inclusive deste quem vos fala. Anota aí.

Inclusive, o Rubro-Negro não sabe o que é perder para a equipe mineira jogando como mandante desde 2009.

A última vitória do Flamengo em estreias do Brasileirão jogando no Maracanã ocorreu em 2008, na vitória por 3 a 1 sobre o Santos. Marcinho, Ibson e Juan fizeram os gols do Mengão, que jogou sem a presença da torcida.

Flamengo e Cruzeiro, dois gigantes brasileiros, travam batalhas decisivas dentro e fora de campo nos últimos anos. Em 2017, os mineiros não venceram uma partida sequer contra os cariocas. Mesmo assim, foram campeões da Copa do Brasil. Ano passado, nas oitavas da Libertadores. Melhor novamente para o Cruzeiro – a vitória por 2 a 0 em pleno Maracanã foi crucial. O Flamengo venceu 5 dos últimos 6 confrontos entre as equipes no Brasileirão. E contratou dois jogadores com histórias marcantes no clube mineiro: Everton Ribeiro e De Arrascaeta.

É isso. Que comece o Brasileirão. Vamos, Flamengo. E obrigado por tudo, Juan. Que seja uma despedida digna.


Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via Paypal:

 

 

Via Transferência Bancária:

Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

 

Compartilhar: