Confira por onde andam os campeões Brasileiros de 2009

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ontem, 06 de dezembro de 2020, completou 11 anos do hexacampeonato Brasileiro do Flamengo. Uma virada contra o Grêmio, com o Maracanã lotado para ser campeão Brasileiro depois de 17 anos

Hoje, 11 anos mais tarde, com o melhor time depois de muito tempo e buscando o Octacampeonato, o Flamengo vem buscando se consolidar como uma das maiores forças do Brasil. Sem esquecer o passado, confira onde estão os jogadores que foram campeões brasileiro em 2009 pelo Rubro-Negro.

Leia Mais: Andrade sobre o hexa em 2009: “Não tinha chances de dar errado”

Relembre como foi o último jogo aqui.

Bruno: O goleiro campeão em 2009 tinha tudo para ser um ídolo da torcida. Entretanto foi preso em 2010 por assassinato e feminicídio de Eliza Samúdio. Foi condenado a 22 anos de prisão, mas hoje está em regime semi-aberto. Atualmente joga pelo Rio Branco do Acre.

Léo Moura: O lateral direito jogou no Flamengo por 10 anos. Venceu duas Copas do Brasil e o Brasileiro de 2009. Hoje Léo Moura está sem clube, depois de jogar pelo Botafogo da Paraíba.

Ronaldo Angelim: O Magro de Aço, herói do título, um dos melhores zagueiros da última década pelo Rubro-Negro. Jogou por 6 anos com o Flamengo. Hoje está aposentado, tendo o Fortaleza como seu último time.

David Braz: Dupla de zaga do Angelim no título, marcou o gol de empate contra o Grêmio naquele 06/12/2009. Braz hoje joga pelo Grêmio, depois de passar por Santos, Vitória e um time turco.

Juan: O lateral esquerdo chegou em 2006 ao Rubro-Negro carioca, depois de passagens em Arsenal, Fluminense e outros clubes. Formou uma das grandes duplas de laterais da história do Flamengo com Léo Moura. Venceu uma Copa do Brasil e o Brasileirão. Juan se aposentou em 2019 após jogar pelo Boavista.

Willians: Chegou no Flamengo no ano do título e foi um dos volantes marcadores que compôs o meio-campo campeão. Responsável por ser o pitbull daquele time, não deixava os atacantes passarem. Vendido em 2012 para a Udinese. Atualmente está sem clube.

Airton: Outro volante marcador daquele time, conhecido pelas entradas duras, foi negociado em 2010 para o Benfica. Atualmente está jogando pelo Erbil SC do Iraque, depois de passagens por Botafogo e Fluminense.

Toró: Um dos homens de confiança do Andrade, Toró foi titular por quase toda a campanha. Atualmente está jogando na segunda divisão da Finlândia pelo FF Jaro.

Petkovic: Voltou ao Flamengo depois 7 anos andando por clubes e foi o maestro daquele time. Aos 37 anos foi questionado por muitos por causa da sua capacidade em criar jogadas. Marcou 8 gols ao longo daquele campeonato. Hoje aposentado, Pet trabalha como comentarista pelos canais Sport Tv.

Zé Roberto: O atacante foi uma das peças importantes para a equipe. Chegou por empréstimo vindo do Schalke 04 da Alemanha. Após o titulo voltou a jogar na Europa. Atualmente, Zé Roberto está aposentado.

Adriano Imperador: Cria da base, o Imperador voltou em 2009 após passagens pela Inter de Milão e pelo São Paulo. Na campanha do hexa, o atacante marcou 19 gols e foi o artilheiro. É considerado um dos ídolos com maior identificação com a torcida. Atualmente Adriano está aposentado.

Técnico Andrade: o comandante de 2009 foi Andrade. Assumiu a equipe depois da saída de Cuca, Andrade um dos maiores ídolos do Flamengo, jogou durante a era Zico, uma das mais gloriosas. Atualmente está fora do mundo do futebol.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs