‘Pouca sorte’ e ‘grupo da morte’: Jornais lamentam enfrentar o Flamengo

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Bruno Guedes –  Após o sorteio da Copa Libertadores 2021 nesta sexta, 9, no Paraguai, jornais dos países cujos adversários enfrentarão o Flamengo lamentaram cair no grupo do campeão de 2019. O argentino “Olé” disse que o Vélez Sarsfield, adversário de estreia do Rubro-Negro, teve “pouca sorte”. Já o chileno “La Tercera” disse que o Unión la Calera está no “grupo da morte”.

LEIA MAIS: Cheirinho de freguesia: Palmeiras não vence o Flamengo desde 2017; veja os números

As bolinhas colocaram o time de Rogério Ceni no do Grupo G, com LDU, Vélez Sarsfield e Unión la Calera, do Chile. Considerado o mais difícil, a imprensa dos países rivais repercutiu o poderio do Flamengo na competição.

O irreverente “Diário Olé” não fez brincadeiras desta vez. O texto afirma que a equipe de Mauricio Pellegrino teve pouca sorte ao cair no grupo com o Gabigol e cia. Entretanto, lembrou também da altitude de Quito:

“Pouca sorte teve o Fortín (apelido do Vélez), que caiu no grupo do sempre difícil Flamengo, que há dois anos se consagrou campeão da Libertadores. Além disso, terá a LDU e a sempre difícil missão de jogar na altitude”, disse o jornal.

Já o chileno “La Tercera” foi mais duro. Chamou o Grupo G de “da morte”, bem como o Mundo Rubro Negro. Segundo o periódico, o Unión la Calera terá uma missão quase impossível para se classificar às oitavas de final. Contudo, citaram também o lateral direito Isla, ídolo local:

“Quem não teve tanta sorte foi o Unión la Calera. Ficaram emparelhados com o Flamengo de Maurício Isla, no que para muitos é o ‘grupo da morte’. Um sorteio dificílimo para o vice-campeão do Chile em 2020 e que fará a sua estreia no maior torneio continental de clubes”, escreveram os chilenos.

Equatorianos mais preocupados com o calendário que com o Flamengo

A imprensa equatoriana limitou-se apenas a escrever sobre os grupos da Libertadores. Mas para o “El Universo”, a LDU terá que ajustar seu calendário para conseguir encarar o torneio com seriedade. Isso porque o campeonato local teve jogos adiados por conta da Covid-19.

VEJA TAMBÉM

5 estrelas na Europa que poderiam assinar de graça com o Flamengo a partir de julho

‘Senhor Waldemar’: Ex-técnico abre o jogo sobre passagem no Flamengo

Entretanto, o jornal escreveu que a altitude pode ser uma boa saída para a LDU:

“A LDU foi para o grupo do Flamengo. Los Albos terão que ajustar seu calendário com os jogos do campeonato nacional. Mas as partidas em casa podem ser uma arma decisiva”, afirmou.

Campeão em 2019, a estreia rubro-negra será no dia 21 de abril, contra o Vélez Sarsfield. O Flamengo foi cabeça de chave durante o sorteio por estar bem posicionado no ranking. A Conmebol não permite que dois clubes do mesmo país se enfrentem nesta fase. Contudo, a única exceção é se um deles confirmar vaga através das chamadas fases preliminares. 

DATAS DOS JOGOS DO FLAMENGO NA COPA LIBERTADORES 2021

21/04 Vélez Sarsfield x Flamengo

28/04 Flamengo x Unión la Calera

05/05 LDU x Flamengo

12/05 Unión la Calera x Flamengo

19/05 Flamengo x LDU

26/05 Flamengo x Vélez Sarsfield

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs