‘Poucos clubes têm esse poder de fogo’, diz jornalista da ESPN sobre ataque do Flamengo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Qualidade do gramado do Maracanã, a lesão do artilheiro e o bom momento ofensivo do Rubro-Negro foram questões levantadas na análise do jornalista

MRN Informação | Bernardo Moreira – Twitter: @bemofx

O jornalista Cícero Mello disse no Bate-Bola desta sexta-feira (2) que Gabigol “tem um prestígio intacto”. A afirmação foi feita após ser perguntado por Bruno Vicari sobre a titularidade de Gabigol depois da recuperação. E respondeu que o status do jogador dentro da equipe e na instituição o garantem. No entanto, afirmou que Pedro vive bom momento e quase sempre marca quando joga. “O Flamengo tem dois centroavantes que poucos clubes têm no mundo, não digo só aqui no Brasil não. O Gabigol em forma e o Pedro, que vem mostrando esse faro de gol que ela já tinha no Fluminense.”.

Em 2020, Gabigol é o artilheiro da equipe e maior ‘garçom’ do elenco. Em 25 jogos, 16 gols e 10 assistências, enquanto Pedro em 26 partidas marcou 11 gols, tendo 11 jogos como titular e deu passe para o gol duas vezes. Os números mostram o poder ofensivo ostensivo do Mais Querido no ano de 2020.

‘Ele é uma sombra muito forte, é por isso que ele (Gabigol) fica preocupado. Se fosse antes do Pedro chegar, ele estaria tranquilo porque mesmo meia bomba ele era titular absoluto, mas agora com o Pedro voando, ele não pode dar brecha. O futebol é o dia a dia.’, analisou o jornalista que ainda lamentou sobre a lesão do camisa 9. “Ele deu azar, a culpa pode ser do gramado do Maracanã, mas todo mundo está sujeito a isso. 22 jogaram e só ele se machucou”.

Veja também: Thiago Maia elogia os crias da base

Em sua análise, Cícero Mello ainda criticou a qualidade dos gramados dos estádios brasileiros. “A gente sabe que os nossos gramados melhoraram muito de uns anos pra cá, mas ainda tem muito gramado por aí que a gente vai em clubes menores, do interior que é um verdadeiro pasto!”, declarou.

Antes da partida em que o Flamengo goleou o Independiente Del Valle pela Libertadores da América na última quarta-feira (29), a Greenleaf Gramados, empresa que cuida do campo do Maracanã, havia garantido que a qualidade seria de 8,5 para o palco do jogo.

*Crédito de divulgação da imagem: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação*

Notícias do Flamengo

Blogs