Compartilhar:

Yago Martins, do MRN Informação

O Flamengo tem apenas algumas horas desta terça-feira (9), para poder inscrever um novo atleta na Copa do Brasil.

Como o tempo para anunciar algum reforço e inscrever no BID da CBF ficou apertado, o Rubro-Negro terá apenas o lateral-direito Rafinha de novidade, na competição de mata-mata do futebol brasileiro. Porém, Marcos Braz terá tempo suficiente para reforçar o elenco visando a Libertadores e o Brasileiro.

JANELA BRASILEIRA

Segundo o site Transfermarkt, a janela de transferência do meio do ano no futebol brasileiro está aberta até o dia 31 de julho, prazo máximo de inscrição de atletas que são contratados do futebol internacional.

Mas os clubes podem perder jogadores até setembro. A janela inglesa termina no dia 08/08, a alemã, francesa, italiana e espanhola no dia 02/09 e a portuguesa no dia 22/09. Caso isto aconteça, as equipes brasileiras só podem repor peças no Brasileirão com jogadores livres no mercado, atletas que não completaram sete partidas na competição, ou oriundos das Séries B, C e D. O prazo de inscrição por esses jogadores vai até o dia 27 de setembro.

Os clubes poderão inscrever um número máximo de 45 atletas no Brasileiro até o dia 30 de agosto, podendo substituir até cinco jogadores na data final de registro (27 de setembro).

Jogador que já foi inscrito por algum clube brasileiro na Copa do Brasil ou Libertadores, não pode atuar por outra equipe do país nestas competições. Apenas no Brasileiro.

LIBERTADORES

Data limite de inscrever jogadores em novas fases da competição: 72 horas.

Nas oitavas, os clubes podem substituir até 5 jogadores da lista de 30, inscrita pela equipe na fase de grupos.

Nas quartas e na semi-final, os clubes podem substituir até 2 jogadores da lista de 30, inscrita pela equipe.

Na final, não há substituição.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: