O Flamengo enfrentou o Vasco no Maracanã e conquistou uma vitória importantíssima. Em jogo difícil no Templo Sagrado, Gerson fez o único gol do jogo que garantiu os três pontos do Mengão. Após a boa partida e grande atuação coletiva da equipe, o preparador físico Fábio Mahseredjian esclareceu dúvidas sobre a situação física de Arrascaeta, Gabigol e Rodrigo Caio.
O trio atravessa momentos distintos no Flamengo. O uruguaio é titular incontestável, mas se recuperou há poucas semanas de uma grave lesão na coxa. Já o Camisa 10, perdeu sua vaga cativa para Pedro depois de apresentar uma queda brusca de rendimento. O zagueiro vive a situação mais delicada no clube: foi “esquecido” no banco após uma sequência de lesões sérias no joelho.
Leia mais: Tite exalta Flamengo contra o Vasco e rasga elogios a Gerson
Em coletiva, o preparador físico Fábio Mahseredjian, que integra a comissão técnica de Tite, respondeu sobre a situação de cada jogador. Confira:
Boletim médico do trio
O preparador garante Rodrigo Caio está bem fisicamente, apesar de não entrar em campo desde abril deste ano. Porém, Fábio atribui a Tite a responsabilidade de utilizar o defensor ou não:
“O Rodrigo tem treinado muito bem. Está totalmente recuperado e por isso está no banco. Ele é um atleta na palavra mesmo. Merecedor de jogar. O Tite decide a hora. A saúde ele tem com certeza”.
Arrascaeta, que esteve recentemente com a sua Seleção na última Data Fifa, jogou como titular contra o Vasco. O preparador físico deixou claro que o uruguaio terá um controle de partidas neste fim de temporada, já que Arrasca vem de lesões preocupantes:
“A seleção uruguaia gentilmente nos passou tudo que ele fez por lá. Arrascaeta vem de duas lesões graves musculares. Acelerou-se a recuperação para jogar a final contra o São Paulo e agora nós vamos administrá-lo para ele render o melhor possível nessa final de temporada”.
Por fim, Mahseredjian trouxe boas notícias sobre Gabigol. O Camisa 10 da Gávea foi elogiado pela torcida pelo desempenho no clássico, e o preparador físico atribui melhora em campo a treinamento intenso no Ninho: “Ele vem evoluindo, mas tem margem de evolução. Tanto que ele tem feito complementos pós-treino. Ele tende a crescer ainda.”
A situação contratual de Arrascaeta, Rodrigo Caio e Gabigol
Assim como o trio vive momentos diferentes em campo, o mesmo cenário acontece quanto a situação contratual. Arrascaeta, Rodrigo Caio e Gabigol estão em degraus diferentes. O Camisa 14 é quem tem a situação mais confortável.
Arrascaeta tem vínculo até dezembro de 2026 com o Mengão. O craque de 29 anos assinou o acordo de renovação ainda em janeiro do ano passado, ou seja, é bem recente a sua decisão de permanecer na Gávea por um longo tempo. O empresário do uruguaio confirmou que Arrasca recebeu sondagem do temido mercado saudita, mas o Flamengo tem confiança que o Camisa 14 não deixará o clube nas próximas janelas.
Enquanto isso, Gabigol tenta estender seu vínculo. O Camisa 10 tem um contrato relativamente curto nesse momento: até o fim de 2024. A diretoria já iniciou a negociação para renovar com Gabi até 2028, porém, esbarra em exigências do atacante. Ainda assim, tanto Gabigol como o Flamengo entendem que essa situação será resolvida em breve.
Entre os três jogadores, Rodrigo Caio tem o pior cenário. Com apenas nove jogos em 2023, o zagueiro dificilmente seguirá no clube para a próxima temporada — seu contrato se encerra já em dezembro. Rodrigo recebeu sondagens de equipes brasileiras na última janela, mas estava confiante que teria mais oportunidades no segundo semestre, o que não aconteceu.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Marcos Braz dá detalhes da postura do Flamengo em investigação sobre Bruno Henrique
- Renê, ex-Flamengo, pode ter reviravolta na carreira
- Circo armado: Senador e ex-presidente do Fortaleza quer ouvir Bruno Henrique na CPI
- Notícias do Flamengo: NBB, De La Cruz e Cruzeiro
- Presidente do Atlético-MG projeta final com o Flamengo; ‘Sabemos que é muito difícil’