Mesmo que seja época de Copa do Mundo, a torcida do Flamengo está apreensiva pelo anuncio da Fifa sobre o Mundial de Clubes. Isto é porque o Mais Querido é o atual campeão da Libertadores, e está garantido no torneio internacional da entidade máxima do futebol. Dessa forma, o presidente Alejandro Domínguez, da Conmebol, tratou de acalmar os rubro-negros nesta segunda-feira (21).
Em conferência para a imprensa em Doha, no Catar, Domínguez foi questionado sobre as datas e sede do Mundial. Em seguida, o mandatário revelou que sobre estes temas, a Fifa ainda não possui a resposta. Todavia, cravou que a competição irá acontecer.
Leia também: Flamengo recebe a concorrência do Vasco por titular do Benfica
“Só vou responder concretamente as coisas que sei. O Mundial vai acontecer, mas não sei quando e nem onde. Mas fiquem tranquilos. O Mengão vai jogar”, disse Alejandro.
Clubes garantidos no torneio
- Flamengo, campeão da Libertadores
- Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões
- Wydad Casablanca, do Marrocos, campeão da Champions da África
- Seattle Sounders, dos EUA, campeão da Concachampions
- Auckland City, campeão da Oceania
Última participação do Flamengo
Em resumo, na derradeira vez que em que teve a chance de ganhar o Mundo pela segunda vez na história, o Flamengo, comandado na época pelo português Jorge Jesus, derrotou o Al-Hilal na semifinal por 3 a 1. Mas, na decisão frente ao Liverpool, sofreu uma derrota na prorrogação por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino.
”Não esperávamos que fossem tão bons, para ser honesto. Eles eram uma equipe muito boa. A torcida era incrível. Isso é algo a se destacar. Um apoio muito bom e muito alto durante todo o jogo. Era uma equipe difícil de superar. Levou o jogo para a prorrogação. Foi um jogo difícil, mas vejo como uma lembrança muito boa. Poucas pessoas podem dizer que ganharam o Mundial de Clubes”, disse o lateral-direito Alexander-Arnold, titular do clube inglês na final.