Compartilhar:

De acordo com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, a CBF já tem um planejamento de quando irá iniciar o Campeonato Brasileiro, além de estimar quando será o término da atual temporada. Em entrevista à CNN Brasil, o mandatário rubro-negro revelou que a Confederação Brasileira de Futebol indicou estas datas em reuniões realizadas nos últimos dias.

A gente espera que no final de julho começo de Agosto já possa iniciar o Campeonato Brasileiro 2020. Em conversas com a CBF, a expectativa é que as competições se estendam até fim de janeiro de 2021”.

Outras competições como Campeonato Carioca e Libertadores, vivem momentos distintos em relação ao seu retorno. O Estadual do Rio de Janeiro recomeçou na última quinta-feira, com o Flamengo entrando em campo e vencendo o Bangu por 3 a 0, porém, no final de semana, o prefeito Marcelo Crivella adiou os jogos que seriam realizados dos dias 21 até 24. Sendo assim, a partida entre o Mais Querido e o Boavista que seria na quarta, passará para sábado ou domingo.

Em relação a Libertadores, a volta da competição que teve o Flamengo como seu último campeão, foi discutida em reunião realizada por videoconferência na última sexta-feira. O protocolo de volta aos treinos além de permitir os deslocamentos entre países, estabelece medidas para a realização das partidas. O documento feito pela Confederação Sul-Americana de Futebol foi enviado para ministérios de saúde de todos os países que formam a Conmebol. Uma decisão deve ser oficializada em breve.

Créditos de imagem destacada: Reprodução/Flamengo

Compartilhar: