Ídolo do Flamengo e um dos principais meias do país, Everton Ribeiro tem contrato com o clube até o final de 2023. Ainda sem uma definição sobre a sua renovação, o camisa 7 já está na mira de outros clubes brasileiros, que sonham com a sua contratação. Nos últimos dias, Ribeiro teve seu nome ligado ao Internacional, e nesta terça o presidente, Alessandro Barcellos, falou sobre o assunto.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Em entrevista ao podcast do GE, o mandatário do clube gaúcho falou sobre o planejamento para o próximo ano, e negou que o Internacional já tenha qualquer tratativa com Everton Ribeiro.
Leia mais: Futebol vai mal mas Ginástica do Fla segue ganhando medalhas
“Se disser que não planejo 2024 não é verdade. Olhamos nosso elenco, manutenção, questões de grupo. Mas não há tratativa com jogador algum, muito menos com Everton Ribeiro. O foco está na Libertadores. Evidente que há setores do clube para apresentar (nomes). Até porque teremos uma pré-temporada com tempo para preparar a equipe. Mas é uma pauta para frente”, disse Barcellos.
No Flamengo desde 2017, Everton Ribeiro foi peça-chave na era vitoriosa e nos títulos do clube desde 2019. Aos 34 anos, o camisa 7 perdeu espaço com Jorge Sampaoli e tem sido reserva nos últimos jogos. Em 2023, Ribeiro disputou 49 jogos, com dois gols e cinco assistências.
Assim como Everton Ribeiro, Flamengo tem outros jogadores em fim de contrato
Na reta final da temporada, o Flamengo espera passar pela semana decisiva da final da Copa do Brasil para enfim resolver a situação de alguns jogadores do elenco. Assim como Everton Ribeiro, o elenco conta com outros jogadores que terminam seu vínculo com o clube no final de 2023.
Além do camisa 7, Filipe Luís, Rodrigo Caio e Bruno Henrique são os casos mais importantes. Aos 38 anos e convivendo cada vez mais com problemas físicos, o lateral-esquerdo não deve renovar com o Flamengo, mas o caso ainda não está definido. Por outro lado, o zagueiro não permanece no Ninho em 2024.
Leia mais: Juca mantém aposta em título do Flamengo, mas defende queda de Sampaoli
O caso mais importante é o de Bruno Henrique. O Flamengo tem o desejo de renovar com o atacante, grande destaque do time nos últimos jogos, e é provável que as partes se acertem nas próximas semanas.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo
- Conheça o estádio do Inter Miami, palco de Flamengo x São Paulo
- Pesquisa aponta Dunshee como favorito na eleição do Flamengo