Compartilhar:

Rubro-negros apaixonados por League of Legends se organizam para final com festa nunca vista na história do eSport nacional.

Raphael Costa, da equipe MRN Informação

A Jeneusse Arena recebe no próximo sábado (7/09), às 12h, a grande final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends, entre Flamengo eSports e INTZ. Curiosamente, é a primeira vez que a equipe rubro-negra jogará no Rio de Janeiro pelo CBLOL

Caso seja campeão, a conquista inédita do Flamengo também vale o passaporte para o Mundial da modalidade, que começa em outubro na Europa.

Além disso, a estreia de BrTT e cia. na Cidade Maravilhosa também vai marcar o encontro com a primeira torcida organizada de eSports do Brasil: a Urubarons. A ocasião, claro, merece uma festa especial. E é isso que a Torcida UruBarons promete.

Leia também: Explicando o League of Legends, modalidade principal do Flamengo eSports

A torcida começou a ser formada pela internet, com os membros se conhecendo em grupos nas redes sociais. E convoca todos os rubro-negros fãs do Flamengo eSports que comparecerão a Jeunesse Arena para se juntarem durante a decisão.

O nome da torcida foi escolhido através de uma votação. Faz alusão ao famoso mascote do clube e também a um dos objetivos mais importantes do League of Legends: o Baron (ou Barão).

urubarons

Segundo Matheus “Crozi”, presidente da Urubarons, a campanha histórica na fase de pontos do 1º Split – o time quebrou os recordes de aproveitamento em uma fase regular (95%, 20 vitórias e 1 derrota) e de vitórias consecutivas em partidas únicas (17) – motivou a criação da torcida.

— O Flamengo vinha numa fase incrível. Batendo recordes atrás de recordes. Nos reunimos e viajamos para São Paulo para assistir e torcer pro nosso Mengão — explicou ao MRN o representante da Urubarons.

Pelo fato da final poder coroar os Urubus como campeões nacionais pela primeira vez, além de ser uma revanche contra a INTZ, algoz do Flamengo eSports na final do 1º Split, a expectativa é alta para o confronto.

Questionado sobre os planos da torcida para empurrar o time numa MD5 tão importante, ele afirmou que os preparativos e investimentos estão a todo vapor.

— A festa será um estouro! Nosso batuque será ouvido de longe. E todos são bem-vindos — convida Crozi.

A concentração da Urubarons no dia da final acontecerá na Barra da Tijuca, na estação Rio 2 do BRT, a partir das 8h30.

Compartilhar: