Primeiro “doblete” e conselhos de Pelé: a repercussão do bom momento de Vinícius Júnior

Alguns dias depois dos primeiros 90 minutos completos como titular da equipe profissional do Flamengo e do primeiro “doblete”, Vinícius Júnior é notícia nos jornais da Espanha. Em entrevista ao Marca, o garoto disse estar “tranquilo, feliz e com os pés no chão” depois de ter sido o melhor jogador no embate contra o Atlético-GO, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Matéria do mesmo jornal fez a seguinte afirmação: “Com apenas 17 anos, passou a fazer parte da equipe principal do Flamengo, e sucessivamente vem superando etapas”. Frederico Pena, representante da valiosa joia, ainda afirmou não ser normal um atleta com tão pouca idade ter muitas chances em sua primeira temporada entre os profissionais e disse que Vinicius é “vitima do seu próprio sucesso”, argumentando que o dinheiro da sua venda fez com que o rubro-negro trouxesse bons reforços para a sua posição e por isso suas chances foram diminuídas. Pena ainda usou Neymar, o jogador mais caro da história, como exemplo: “O Santos usava (Neymar) não porque era o melhor. Se tivesse tido 20 milhões de euros para contratar jogadores consagrados, não teria jogado”.

Ao ser perguntado sobre a titularidade na equipe rubro-negra, o garoto respondeu mostrando a maturidade dos seus poucos 17 anos: “Sei que a torcida quer que eu entre e jogue, mas tudo tem o seu momento. O importante agora é seguir fazendo gols para ajudar o Flamengo”. Mesmo com pouca idade, Vinícius Júnior se mostra consciente em meio a tanta badalação: “Por tudo que eu vivi na minha ainda curta carreira, sabia que a pressão seria grande. Eu jogo no maior time do Brasil”, comentou, ciente da responsabilidade. Nesta terça, em vídeo postado pela CBF, o garoto recebeu conselho de Pelé: “nunca ache que é o melhor craque do mundo”.

Vinicius havia entrado em campo na estreia de Reinaldo Rueda como treinador, mas após poucos minutos em campo teve que dar lugar a Thiago devido a expulsão de Alex Muralha. Com os 90 minutos em campo no último sábado, aliado ao bom desempenho ao lado da outra promessa Lucas Paquetá, ficou claro que o novo treinador comprovou a fama de dar espaço para os jovens jogares, como fez nas passagens por outros clubes.
 


- Advertisement -

O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN


1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here