O Flamengo entra em campo contra a Portuguesa, neste domingo (15), às 18h, no Maracanã. Será a primeira chance da torcida ver o time principal sob o comando do técnico Vitor Pereira. O português decidiu antecipar o uso dos titulares visando a Supercopa do Brasil, mas também o Mundial de Clubes.
De acordo com o GE, Vitor Pereira não vai ousar muito na montagem do time nesta primera partida. As únicas mudanças em relação ao time que entrou em campo na final da Libertadores são causadas por negociações e cuntusões. Varela substitui Rodinei, que foi para a Grécia; Gerson entra no lugar de João Gomes, que está de saída para a Premier League; e Ayrton Lucas segue no lugar de Filipe Luís, que se recupera de lesão.
Leia Mais: Boca Juniors toma decisão inesperada sobre Rossi após goleiro acertar com o Flamengo
Com isso, o time para este domingo (15), contra a Portuguesa, será Santos, Varela, David Luiz, Leo Pereira, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Como o Flamengo fecha os treinos para a imprensa, não se sabe se o técnico alterou as funções dos jogadores.
Flamengo teve duas semanas de treinos intensos na pré-temporada
Desde a chegada de Vitor Pereira ao Flamengo, em dois de fevereiro, o elenco principal tem treinado muito forte no centro de treinamento George Helal, o Ninho do Urubu. Nas imagens liberadas pelo clube, pode-se ver os jogadores em trabalhos em campo reduzidos e muita intensidade.
O zagueiro David Luiz deu entrevista nessa semana sobre os primeiros dias de trabalho com a comissão técnica do treinador português Vitor Pereira. O defensor elogiou a capacidade de comunicação do comandante. Afirmou que os jogadores estão assimilando bem os conceitos.
Na coletiva de imprensa que concedeu no momento da sua apresentação oficial, Vitor Pereira afirmou que quer ver o time jogando a sua maneira, mas com calma. O português utilizou uma analogia para explicar como fará as aterações que achar necessárias no Flamengo.
O treinador do Flamengo afirmou: “É um grupo campeão , que tem uma maneira de jogar. É uma casa construída, então não vou chegar derrubando tudo, mas vou pintando as paredes cdas cores que eu gosto aos poucos.”