Próxima da marca de 1 milhão de inscritos, Fla TV chega a 100 milhões de visualizações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Por Wedson Barreto Wanderson Emerick

Retorno ao Maracanã, liderança no Brasileirão, classificação na Libertadores e Copa do Brasil… a boa fase deu ao Flamengo a tranquilidade que precisava para seguir bem nas três competições que disputa, e isso refletiu positivamente também nas redes sociais. Nos cinco primeiros meses de 2018, a Fla TV já conquistou 215.254 novos inscritos, valor superior ao total conquistado no ano de 2016 (211.630), quando o Flamengo reformulou sua comunicação na internet. 

Em maio,  a Fla TV teve um crescimento de 4,3%fechando o período com 950.129 inscritos. Foram 41.095 assinantes em maio, crescimento de 6% em relação ao mês de abril. Ficou atrás apenas do Corinthians, que teve pouco mais de 43 mil inscritos. Mantendo o crescimento atual, o Flamengo deve alcançar a marca de 1 milhão de seguidores no Youtube até julho deste ano.

O Flamengo é o único time do top 5 mundial que ainda não chegou ao primeiro milhão de inscritos, e deverá ser a primeira equipe não europeia a conquistar a marca – até o momento, só Barcelona, Real Madrid, Manchester City e Liverpool conseguiram. 

Ainda não é inscrito na Fla TV? Inscreva-se

Visualizações

Em maio, a FlaTV foi o canal mais visto entre os clubes brasileiros ( 3.883.558 views)Um crescimento de 21,5% em relação ao mês de abril. Estes bons números fizeram o Flamengo superar mais uma importante marca: 100 milhões de visualizações, desde a criação do canal. Neste quesito, a Fla TV ainda está atrás de dois clubes brasileiros. Santos (com mais de 180 milhões de views) e Palmeiras (com quase 110 milhões) estão na frente do Rubro-Negro. 

Em 2018 o Flamengo já soma mais de 19 milhões visualizações, ficando atrás apenas do Alviverde paulista, que tem quase 26 milhões de views. 

Rádio Nação Rubro-Negra

 

A Fla TV segue buscando alternativas para manter o bom crescimento na plataforma de vídeos. Algumas novas, outras nem tanto. No mês de maio, a Comunicação do clube promoveu o retorno da Fla Rádio, agora rebatizada como Rádio Nação Rubro-Negra. Neste quadro, são transmitidos os jogos do Flamengo, ao vivo, no Youtube.

A grande novidade neste retorno ficou por conta do narrador: Zopilote Fla (youtuber rubro-negro, conhecido por suas narrações divertidas e nada convencionais). Ele participou de duas transmissões. No jogo contra o Vasco, em comemoração ao mês da mulher, o programa foi comandado inteiramente por rubro-negras: Gisely Sotão na narração, Mariana Sá nos comentários, Luciana Zogaib na reportagem e Julia Malak na interatividade.

Nos dias das quatro transmissões da Rádio NRN em maio, a FlaTV registrou bons números: 12.099 novos inscritos e 826.117 views. A melhor marca aconteceu no dia 31, quando o Flamengo enfrentou o Bahia, no Brasileirão. O vídeo conquistou 226 mil visualizações e 14 mil likes. Este programa também contou com uma participação especial: Leandro Ramos, o Julinho do Choque de Cultura.


Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

Notícias do Flamengo

Blogs