Público na final do Carioca: defensores montam plano e nova reunião é marcada

MRN Informação | Yago Martins — O torcedor carioca foi surpreendido com uma notícia que saiu no jornal O Dia no decorrer da última terça-feira (11). De acordo com o portal, Flamengo e Ferj se mostraram a favor do retorno do público aos estádios na decisão do Estadual. A ideia seria que o Maracanã recebesse 30% de sua capacidade nas duas partidas decisivas.

No entanto, horas depois a Secretaria de Saúde da Prefeitura do Rio se manifestou contra e relembrou que jogos com torcedores estão proibidos no município. Nada que tire a esperança de Flamengo e da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

De acordo com o GE, Flamengo, Fluminense (finalistas da competição), Vasco e Botafogo (finalistas da Taça Rio) se reuniram com a federação nesta quarta para discutir a chance de liberar torcida nas partidas decisivas do Campeonato Carioca. Ainda segundo a reportagem, uma nova e decisiva conversa entre as partes deve acontecer nesta quinta-feira (13), às 14h.

Nos corredores da Gávea, existe a expectativa por parte do Fla que seria viável uma autorização junto a Prefeitura do Rio de Janeiro. Na última reunião entre as partes, foi desenvolvido um plano operacional para as finais do Carioca. De acordo com essa estratégia, o Maracanã teria a capacidade para receber os torcedores sem infringir os protocolos de segurança.

Leia também: Novo Manto será lançado nesta quinta pelo Flamengo; veja provável preço

Tema de volta do público no Carioca foi debatido em março

Em reunião no início de março, membros da Ferj e representantes dos departamentos médicos dos clubes analisaram o retorno dos torcedores no Campeonato Carioca. Segundo O Globo, inicialmente, todos os clubes haviam concordado com os testes sugeridos pela federação.

Em meio a situação preocupante da pandemia da Covid-19 no Brasil e diante da repercussão negativa com relação ao retorno do público ao Maracanã, Nilton Santos, São Januário e outros estádios do estado, Vasco, Fluminense e Botafogo resolveram se posicionar de forma contrária a ideia (Flamengo não se manifestou).

Yago Martins no Twitter e Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs