Pulga atrás da orelha? Barbieri ainda não definiu qual será a dupla de zaga titular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O técnico Maurício Barbieri está aproveitando a intertemporada no Ninho do Urubu para fazer os últimos ajustes na equipe, antes da maratona de jogos recomeçar. E o recém-efetivado comandante tem uma questão importante para definir: a dupla de zaga titular. No retorno do Campeonato Brasileiro, Barbieri terá todos os zagueiros disponíveis pela primeira vez desde que assumiu o comando do Mais Querido.

E aí começa o famoso “bom problema”. Os experientes Réver e Juan, até então titulares, ficaram lesionados por um longo período de tempo, assim como Rhodolfo, e foram substituídos pelos Garotos do Ninho Thuler e Léo Duarte, que deram conta do recado – e para uma parcela considerável da torcida já merecem a titularidade. Embora siga avaliando, Barbieri acredita que esta definição tem pouca relevância neste momento.

— Ainda estou avaliando todos e não tomei uma decisão. De início não esperava que fôssemos ter problemas físicos com Juan e  Rever. Léo e Thuler entraram bem e com a seqüência de jogos podemos ter mais problemas pela frente, espero que não. Tem pouca relevância quem vai iniciar o segundo semestre. Nós temos ótimos jogadores e estamos bem servidos neste setor do campo –, afirmou em coletiva.

Leia também: Pedindo passagem e com multa rescisória milionária, Reinier começa a pular etapas no Flamengo

Embora não haja uma definição, o técnico Maurício Barbieri tem optado por Réver e Léo Duarte nos treinos. Embora não preocupem para a retomada da temporada, Juan e Rhodolfo ainda não estão 100% fisicamente.

Nos últimos sete jogos, nos quais sofreu apenas um gol, o Flamengo entrou em campo com Léo Duarte e Rhodolfo no empate contra o River (0 a 0) e nas vitórias sobre Bahia ( 2 a 0), Corinthians (1 a 0) e Fluminense (2 a 0); já contra o Atlético Mineiro (1 a 0), Paraná (2 a 0) e Palmeiras ( 1 a 1), Léo fez dupla com o jovem Thuler. Este último, inclusive, foi o autor do único gol da equipe no empate fora de casa contra o Palmeiras, o primeiro dele pela equipe profissional.

Foto de destaque: Gilvan de Souza/ Flamengo


Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

> Sávio recebe Vinicius Junior e deseja sucesso ao Garoto do Ninho
> Flamengo anuncia patrocinador para o futebol feminino
> Com gastroenterite, Guerrero é ausência no treino desta terça
> Flamengo aguarda desfecho com Babel nesta quarta-feira
> Barbieri: “A forma de jogar é mais abrangente do que determinada peça”
> Besiktas tenta manter Babel com venda de jogadores que foram para Copa do Mundo e Flamengo começa busca por novo alvo
> Calendário BFA: Flamengo Imperadores no Campeonato Brasileiro
> Idas, vindas e planejamento na pausa da Copa

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs