O Flamengo voltou a campo após a Data Fifa e perdeu para o Athletico-PR por 3 a 0, no Kleber Andrade, nessa quarta-feira (13). A derrota impactante, assim, causou uma grande repercussão, inclusive na América do Sul. O jornal argentino Diário Olé noticiou o resultado negativo do Mais Querido e criticou o trabalho de Jorge Sampaoli.
O Olé citou as duas derrotas do Flamengo após as Datas Fifa, contra RB Bragantino e agora Athletico-PR. Em cima disso, enfatizou o tempo livre antes das duas partidas: “Quanto mais treina, pior joga”. Além disso, falou da inovação do Sampaoli por colocar o David Luiz em uma função de volante.
Leia mais: Polícia age para conter confusão de torcedores do Flamengo no Kleber Andrade
O Flamengo vinha de um grande resultado sobre o Botafogo, mas conseguiu quebrar a sequência de cinco jogos invicto com a derrota acachapante para o Athletico-PR, às vésperas da final da Copa do Brasil.
Jorge Sampaoli tem três dias para trabalhar em cima da decisão com o São Paulo, neste domingo (17), às 16h, no Maracanã. A delegação, aliás, chegou ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira.
“Um jogo que, por ser uma final, vai ter uma atenção importante. Os dois times têm grandes jogadores. São Paulo foi buscar o Lucas Moura no mercado, o James Rodríguez, se reforçou para ganhar. Então temos que estar em uma muito boa tarde para ganhar esse título porque o rival é muito forte”, disse o argentino na coletiva.
No Flamengo, Sampaoli é detonado por atacante do Sevilla: “O pior treinador que tive”
O atacante Suso, do Sevilla, foi questionado sobre o pior treinador que teve na carreira, com isso escolheu o Sampaoli. O argentino comandou o clube espanhol de outubro até março deste ano e recebeu críticas por parte do jogador.
“O pior técnico que tive? Sampaoli. Em dezembro falei com o antigo diretor esportivo e ele me disse: ‘Suso, o que fazemos?’ Eu acabava de sair de uma lesão de tornozelo. Seria fácil eu dizer que queria sair, tentar pegar ritmo em outra equipe, mas disse a ele que eu duraria mais que Sampaoli e terminaria jogando”, declarou em entrevista ao “El Pelotazo”, da Rádio Canal Sur.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo renova com joia da base e coloca multa milionária
- Denúncia contra Bruno Henrique veio de patrocinador máster do Atlético-MG
- Leo Fernández, do Peñarol, é oferecido ao Flamengo, diz jornalista
- Bahia x São Paulo: confronto que interessa ao Flamengo tem ameaça a ex-treinador
- Desfalques e últimos jogos: como chega o Cruzeiro contra Flamengo