Compartilhar:

Adriano Skrzypa | MRN Informação

A Universíade de Verão, maior evento esportivo universitário do mundo, acontecerá na Itália, de 3 a 14 de julho. A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) divulgou a convocação oficial da Seleção Feminina de futebol, que representará o Brasil na Universíade de Verão 2019, em Nápoli.

Das atletas que representarão o país na competição, quatro jogam no Flamengo/Marinha, são elas: Bruna Rosa, Scarlett (meias), Aryane (atacante) e Débora (lateral).

bruna rosa scarlett aryane debora flamengo

A convocação inicial possuía onze atletas do Flamengo, porém apenas quatro foram liberadas, visto que a competição ocorrerá praticamente durante o Campeonato Brasileiro Feminino.

A Delegação Brasileira Feminina quer o tetracampeonato na modalidade. O Brasil sagrou-se campeão do Futebol Feminino nas Universíades de 2001, na China, em 2005, na Turquia e em 2017, em Taiwan.

Em 2017, inclusive, quatro atletas do Flamengo foram convocadas e fundamentais para o título: a goleira Maike, as meias Patricia e Diany, além da atacante Nathane.

convocadas universiade verao 2019 flamengo
Lista prévia das 25 atletas que representarão o Brasil na Universíade de Verão 2019, continha 11 jogadoras do Flamengo. Apenas quatro foram liberadas.

Além das quatro atletas, o técnico do Flamengo/Marinha, Tenente Ricardo Abrantes, também fará parte da delegação brasileira.

Compartilhar: