Se você pensa em Jorge Benjor, você pensa em samba-rock e pensa em Flamengo. Considerado um dos maiores nomes da música popular brasileira, Benjor jamais escondeu que seu clube de coração foi inspiração constante em sua obra. O Flamengo está por todo lado na discografia do cantor e compositor carioca. Benjor comemora mais um aniversário nessa terça-feira (22). Ele estaria completando 80 ou 84 anos, dependendo para quem você pergunta.
Leia Mais: Sabadou! Sete músicas obrigatórias na playlist de todo rubro-negro
Benjor queria ser jogador de futebol e inclusive chegou a jogar pelo então infanto-juvenil do Flamengo. Mais talentoso com um violão do que com a bola nos pés, Benjor seguiu carreira nos palcos, mas sempre fez questão de exaltar o clube do coração O Flamengo está presente em vários aspectos das suas obras.
Benjor fez músicas para ídolos do Flamengo como Camisa Dez da Gávea (Zico) e Fio Maravilha. Ele também citou o Flamengo em clássicos como Pais Tropical, Eu Vou Torcer, Cadê Tereza, entre outros.
A capa do disco Jorge Ben, de 1969, traz o emblema do Flamengo e as iniciais CRF na arte frontal.
Aproveite a data e termine o dia curtindo uma bela playlist com os maiores sucessos de Jorge Benjor, que cantou o Flamengo para todo o mundo.