Questões físicas podem ter deixado Conca pela segunda vez de fora

Lucas Tinoco
Baiano, 22 anos e estudante de jornalismo. Sócio-Torcedor Off-Rio e acima de tudo rubro-negro! Twitter: @lucastinocof

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Conca não foi relacionado contra o São Paulo no último domingo e nem viajou com a comissão para o duelo contra o Palestino pela Copa Sul-Americana. Há um mês recuperado, o argentino teve somente 15 minutos em campo. Na coletiva de imprensa após os 2 a o contra o clube paulista, Zé Ricardo explicou o motivo de ter preterido Conca por Mancuello:

— Tanto Mancuello quanto Conca ocupam a mesma faixa de campo e a gente sempre fica em decisão em cima desses dois nomes. Mancuello fez excelente semana de treinamento, por méritos ficou na relação.

Quem viu o jogo-treino da última semana viu um Conca pesado e muito fora de ritmo. Tendo ficado 10 meses fora de ação, o jogador está nitidamente fora de forma. O argentino foi relacionado para seis jogos seguidos e só entrou em campo contra Ponte Preta e Fluminense. Para o duelo contra o Palestino, Zé Ricardo decidiu poupar alguns titulares, e entre algumas ausências estava Diego, titular da posição em que o camisa 19 atua.

A falta do nº 35 levou o torcedor a crer que Conca seria o titular contra a equipe chilena, mas o meia sequer viajou para Santiago. Segundo Rodrigo Caetano, “Conca não veio por decisão da comissão técnica”. A afirmação evidencia o quanto a falta do condicionamento ideal pesa para a falta de minutos do jogador, que ficou no Rio de Janeiro para aprimorar a forma física.

O argentino já até faltou treino no Flamengo devido a falta de oportunidades. Informações apontam sobre uma possível insatisfação do Shanghai SIPG, clube que detém os direitos do atleta. Muito se especulou sobre uma saída do meia, hipótese já rechaçada pelo diretor de futebol do rubro-negro: “[…]não existe nada por ele. Esperamos que cumpra o contrato conosco, colaborando quando solicitado pela comissão técnica e com o mesmo profissionalismo que vem demonstrando sempre”.

Conca tem 34 anos e está emprestado ao Flamengo até o final de 2017.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs