Compartilhar:

São 25 questões que abordam a campanha histórica do Bicampeonato da Libertadores. Vamos ver quem consegue acertar todas?

Por Leandro Machado

Enquanto a bola não volta a rolar, vamos aproveitando o tempo para rever jogos históricos, relembrar craques do passado, os técnicos que passaram pelo clube e até mesmo os grandes perna-de-pau que conseguiram, sabe-se lá por quais motivos, envergar o Manto Sagrado.

Outros passatempos que vem sendo bem utilizado pelos sites de esporte são os quizzes, joguinho em que se deve responder corretamente a perguntas formuladas dentro de um mesmo tema.

Pois bem, utilizando esta ideia, preparei um quiz para o post de hoje! São 25 questões que abordam a campanha histórica do Bicampeonato da Libertadores. Vamos ver quem consegue acertar todas?

Um abraço a todos, Saudações Rubro-Negras e bom divertimento!

Results

next

#1. Na memorável final, perdíamos o jogo até aos 43 minutos do 2º tempo, quando Gabigol apareceu e virou o jogo, nos dando o bicampeonato. Jorge Jesus utilizou as três substituições, entrando com Diego, Vitinho e Piris da Motta. Quais foram os jogadores que saíram?

next

#2. A classificação no último jogo da fase de grupos podia ter sido bem tranquila. Complicou um pouco devido muito a uma expulsão boba aos 18 minutos do segundo tempo. Qual foi o jogador expulso?

next

#3. Contra a LDU, jogávamos por um empate para garantir a classificação. Abrimos o placar, mas não conseguimos segurar o resultado e cedemos a virada. Neste jogo, Abel Braga não dirigiu o time. Quem ocupou seu lugar?

#4. Quem foi escolhido o melhor jogador da Libertadores 2019?

#5. Uma vitória que se encaminhava tranquila, virou um sufoco após o time cansar. A decisão da vaga foi nos pênaltis. Qual foi o placar dessa decisão?

#6. Ainda sobre essa goleada do Flamengo no Maracanã: qual foi o jogador que marcou duas vezes?

#7. Quem bateu o quarto (que acabou sendo o último) pênalti para o Flamengo, nessa decisão contra o Emelec?

next

#8. No fantástico jogo da volta, um Flamengo avassalador já devolvia os 2×0 antes dos 20 minutos. Quem sofreu a penalidade do primeiro tento de Gabigol?

#9. Qual foi a ordem dos cinco gols?

#10. Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Na Libertadores, quantas vezes este time mágico começou jogando?

next

#11. Na nossa quarta partida, um passeio no time boliviano no Maracanã, para encaminhar a classificação. Quanto foi esse jogo?

#12. Nesse jogo contra o Inter ainda não pudemos usar, na Libertadores, o nosso onze magnífico desde o início. Quem não jogou?

#13. No jogo de ida das quartas, outro 2×0 no Maracanã, contra o Inter, e com outro doblete, agora de BH27. De quem foram as assistências?

#14. Bruno Henrique fez o gol do Flamengo naquela partida. Quem deu a assistência?

#15. Na estreia da competição, vencemos o San José no alto da montanha por 1×0. Quem fez o gol dessa vitória?

#16. Na finalíssima, a Glória Eterna no Estádio Monumental de Lima, na primeira final única da história da Libertadores. O Peru se candidatou a sediar a final após os problemas vividos no Chile. Para onde estava marcada, originalmente, a final?

next

#17. Na volta, CINCUM!!! Um jogo que entrou para a história do Flamengo e do futebol sul-americano. Flamengo 5×0 Grêmio, fora o baile. Qual foi o placar do primeiro tempo do jogo?

#18. Gabigol foi o artilheiro da competição, tendo atuado em 12, dos 13 jogos do Flamengo. Quantos gols ele fez?

#19. Na primeira partida das oitavas, derrota para o Emelec por 2×0 fora de casa, na estreia de Jorge Jesus. Do onze inicial que entraria para a história do Flamengo, dois jogadores também estrearam na competição nessa partida. Quais foram?

#20. Na primeira partida das semifinais, Flamengo e Grêmio se enfrentaram Arena do Grêmio. O empate em 1×1 esteve longe de exprimir a excelente partida realizada pelo Flamengo naquele dia. Quantos gols nossos foram anulados pelo VAR nessa partida?

#21. O Flamengo terminou a competição com 24 gols marcados, contra 10 sofridos. Quantos, desses 24 gols, foram marcados pelo quarteto Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol?

#22. Na nossa terceira partida na competição, sofremos o único revés em casa. Qual craque do Mengão ficou o jogo inteiro no banco?

#23. No confronto derradeiro da fase de grupos – Peñarol x Flamengo, em Montevidéu – qual era a nossa posição na tabela, antes de entrarmos em campo?

next

#24. No segundo jogo, 3×1 contra a LDU no Maracanã. Quem fez o terceiro gol do Flamengo?

next

#25. Na partida de volta, um dramáááááático 1×1 no Beira-Rio, com narração já clássica do Galvão: “Gabigol tá pedindo, Gabigol tá pedindo”. Qual foi o jogador que tocou pro Gabigol?

finish

Crédito imagem destacada: Flamengo / Flamengo

LEIA TAMBÉM

Compartilhar: