35.6 C
Rio de Janeiro
domingo, janeiro 17, 2021

Racing perde a terceira seguida; balançando no cargo, Beccacece foca no Flamengo

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com.

Beccacece afirmou ainda que o Racing abandonará o campeonato local e usará jovens nas próximas partidas

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, o Racing perdeu a terceira partida seguida, neste sábado, 14. Em jogo disputado em Avellaneda, La Academia foi superada pelo Arsenal de Sarandí por 2 a 0, pela Copa de la Liga Profesional, o Campeonato Argentino . Em último no seu grupo, o técnico Beccacece avisou que abandonará o torneio e dará foco total na competição continental.

LEIA MAIS: Rogério Ceni lamenta mais desfalques após empate: ‘Infelizmente nós vamos sofrer bastante nesse começo’

O Racing chegou à terceira derrota seguida e de vez em crise. Os gols do Arsenal foram marcados por Jhonatan Candia e Lucas Albertengo. Após a partida, o técnico Sebastián Beccacece, ameaçado no cargo, disse que o Racing vai focar na Libertadores. Segundo ele, vai deixar de lado a competição local para tentar salvar o final de ano.

“Vamos colocar toda a nossa energia no nosso objetivo principal, que é a Copa Libertadores. Vamos nos concentrar nisso e vê-la como uma oportunidade de sair dessa situação angustiante. Vamos pensar exclusivamente no Flamengo”, afirmou Beccacece.

Com palavras duras, o técnico do Racing alertou ainda que foram incapazes de disputar o torneio local à altura. Por este motivo, declarou que colocará uma equipe jovem nas próximas partidas pelo grupo.

A imprensa argentina questiona, neste domingo, 15, as capacidades do treinador. Discípulo de Jorge Sampaoli e apontado como um dos melhores da nova geração, Beccacece já sofre com críticos pedindo a sua saída.

Na coletiva pós jogo, Sebastián foi questionado sobre estar ameaçado no cargo e se desculpou com torcedores do Racing, mas não falou em demissão. “Queríamos esta competição e a derrota nos dói muito, mas é preciso assumir o controle e mostrar força para seguir em frente”, acrescentou.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp

O Racing marcou apenas um gol e sofreu oito em três jogos. Com nenhum ponto marcado, é o último colocado no seu grupo do Campeonato Argentino. Todos os times jogam entre si em ida e volta, onde os dois primeiros colocados avançam para a chamada “Fase Campeón”.

Flamengo e Racing se enfrentam no dia 24 de novembro, em Avellaneda, às 21h30. O jogo é válido pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Diário Ol

Notícias do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs