31.6 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 26, 2021

Racing x Flamengo: onde assistir, prováveis escalações e tudo sobre a partida

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Racing x Flamengo jogam pelas oitavas de final da Libertadores. Rival do Rubro-Negra vive profunda crise.

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Racing x Flamengo jogam nesta terça-feira pelas oitavas de final da Libertadores, às 21h30, no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, com transmissão pelo canais Fox Sports e SBT. Atual campeão, o Rubro-Negro vai à Argentina encarar um rival em profunda crise. Sem vencer há um mês, La Academia tem muitos problemas e com o técnico Beccacece ameaçado de demissão.

O confronto é inédito na Libertadores, mas Flamengo e Racing já se encontraram nas semifinais da Supercopa 1992, quando os argentinos levaram a melhor – 3 a 3 na ida, no Pacaembu, e 1 a 0 na volta, na Argentina.

Mantendo o sonho de chegar à segunda decisão consecutiva e ao terceiro título da América, o Flamengo chega a Buenos Aires mais tranquilo após a vitória sobre o Coritiba por 3 a 1. Ainda assim, tentando reencontrar o bom futebol de 2019, a equipe terá voltas importantes para o duelo com cara de decisão.

LEIA MAIS: Flamengo adota rígido protocolo contra a Covid em viagem para a Argentina

O técnico Rogério Ceni terá à disposição Filipe Luís e o atacante Gabigol, ambos relacionados para a partida. Entretanto, ainda conta com desfalques importantes, como Pedro e Rodrigo Caio, lesionados. Thiago Maia, com grave lesão no joelho, não joga mais em 2020.

Já o Racing vive um profunda crise. Sem vencer há um mês, vai para o jogo após quatro derrotas seguidas. O último triunfo foi quando superou o Estudiantes de Merida por 2 a 1 no El Cilindro, em 21 de outubro, no encerramento da fase de grupos da Libertadores. Nesse sentido, joga uma decisão.

O técnico Sebastián Beccacece, ameaçado de demissão em caso de derrota, ainda terá muitos desfalques por conta de lesão. Contudo, Darío Cvitanich, um dos seus principais atacantes, saiu lesionado contra o Tucumán e é incerto. Lorenzo Melgarejo e Augusto Solari, com problemas musculares, são desfalques para o jogo de ida.

Ainda assim, durante o começo de novembro, Beccacece ainda teve a perda de dois outros titulares: Maurício Martínez e Marcelo Díaz passaram por cirurgias de joelho e também não disputam a partida.

Ficha Técnica de Racing x Flamengo:

Oitavas de final da Libertadores

Estádio e Horário

Estádio El Cilindro, em Avellaneda – 21h30

Provável escalação do Flamengo

Diego Alves; Isla, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Vitinho).

Provável escalação do Racing

Arias, Pillud, Sigali, Nery Domínguez, Soto, Mena, Matías Rojas, Miranda, Fértoli, Reniero, Licha López.

Arbitragem

Alexis Herrera, da Venezuela, auxiliado pelos compatriotas Jorge Urrego e Lubin Torrealba

Transmissão

Fox Sports e SBT.

Rádios Globo e Tupi.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp

Flamengo x São Paul

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs