Compartilhar:

Atacante foi a principal destaque no importante triunfo do Flamengo em Salvador, diante do Vitória, pelo Brasileiro Feminino A1 2020

MRN Informação| Adriano Skrzypa – Twitter: @FlamengoNumeros e @FlaFeminino

Ela se movimentou, driblou, desarmou, deu passes para chances claras, carimbou a trave e marcou. Rafa Barros foi o grande nome do duelo entre Vitória e Flamengo/Marinha, na tarde deste domingo (20), no Barradão. Foi dela o gol da importante vitória do Mengão (1 a 0) diante do virtualmente rebaixado clube baiano, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2020.

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo não sofreu defensivamente, mas sim ofensivamente: na precisão das finalizações. A equipe criou, colocou muita pressão na saída de jogo das adversárias, mas não conseguiu converter a superioridade em gols. O único tento da partida foi anotado no 1º tempo: a camisa 10 Ana Carla conseguiu um desarme no campo de ataque e acionou Rafa Barros, que avançou e mandou um forte chute de fora da área, sem chances para a goleira adversária.

No segundo tempo, a equipe comandada pelo técnico Celso Silva criou ainda mais oportunidades, mas pecou no momento da finalização. Nos minutos finais, chegou a acertar duas bolas na trave, com a própria Rafa Barros. Mas o placar não foi alterado: 1 a 0 a favor das cariocas. Foi a quarta vitória do Flamengo/Marinha na competição.

Números de Rafa Barros pelo Flamengo/Marinha

A camisa 7, que está desde 2018 no Flamengo, marcou seu 23º gol com o Manto Sagrado. No Brasileirão 2020, chegou ao seu 3º gol em nove jogos disputados – além de uma assistência e um cartão amarelo.

rafa barros flamengo feminino
Em 2019, a atleta Rafa Barros marcou 19 gols pelo Flamengo/Marinha.

Com o resultado, o Rubro-Negro carioca assumiu provisoriamente a oitava colocação na tabela, com 15 pontos em 10 jogos disputados.

O Flamengo entrou em campo com: Kaká; Raquel, Karen, Cida e Dantas (Maria Peck); Patrícia (Lorraynne), Jayanne (Samhia) e Ana Carla; Aryane, Rafa Barros e Flávia. O próximo jogo da equipe será disputado no dia 28, contra o Grêmio, sem local definido.

*Créditos na imagem destacada: Paula Reis/Flamengo

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Compartilhar: