Peça fundamental no elenco do Flamengo em 2019, ano em que o Rubro-Negro saiu da fila e conquistou Carioca, Libertadores e Brasileiro, o lateral-direito Rafinha participou do podcast Flow Sport Club na última terça-feira (24) e falou sobre os bastidores de sua ida para o Mengão.
De acordo com o atual atleta do São Paulo, enquanto estava acertando os detalhes com o vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel, surgiu o astro francês Ribéry em sua casa com uma oferta árabe surreal pelo lateral.
Leia também: Flamengo pode chegar a 16 títulos nacionais sábado; veja ranking
”Chegou o Ribéry, de surpresa, em casa. Ele falou: ‘Eu vim te contratar. Tem um time da Arábia que me quer e pedi para contratar você também. Quanto você quer ganhar lá?’. O cara mandou a proposta. Eu me assustei. Eu abri mão de tanta coisa do lado financeiro (para jogar no Fla)”, contou Rafinha.
Em seguida, Rafinha indicou que a ida para o Flamengo poderia ser arriscada para sua carreira, mas agradeceu por ter dado certo.
”A camisa do Flamengo pesa muito. Todo jogador quer jogar no Flamengo, essa é a verdade. Mas você começa a olhar por outro lado, oito anos no Bayern, 15 de Europa, pensei: ‘O que eu vou fazer lá?’. Imagina se dá errado”, pontuou.
Antes, Rafinha quase acertou com Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras
”Em 2013, tive uma conversa bem próxima com o Corinthians. Depois, em 2019, tive uma conversa com Palmeiras. E com o Cruzeiro, em 2017, estive muito próximo do Cruzeiro. Tinha vontade de fazer minha carreira no Brasil, só joguei um ano no Coritiba. Por isso pedi para voltar. Também tinha uma proposta, em dezembro de 2018, de mais dois anos de contrato (com o Bayern). Mas tinha muito tempo fora do Brasil, longe da família”, finalizou o lateral.