Início promissor, passagem pelo Inter e lesões: conheça o meia Éverton Felipe

O Flamengo está próximo de fechar com seu segundo reforço para a metade final da temporada, o meia Éverton Felipe, do Sport. Segundo o repórter Venê Casagrande, do Esporte Interativo, o Fla pagará cerca de 6 milhões de reais por 45% dos direitos econômicos do jogador. Nos próximos dias, o atleta chega ao Rio para fazer os exames médicos e, se aprovado, assinar o contrato de 4 anos e meio com o Mais Querido.

O meio-campista atua tanto centralizado quanto pelos lados de campo, principalmente o direito. Podendo ser uma opção em várias posições no atual esquema do técnico Maurício Barbieri. Everton tem contrato com o Sport até fevereiro de 2022.

Confira o raio-x do possível reforço do Flamengo

Início de carreira

Próximo de completar 21 anos, Éverton Felipe segue tenta corresponder a expectativa criada sobre seu futebol quando ainda atuava na base da equipe pernambucana, onde era considerado uma das maiores joias reveladas nos últimos anos, com passagens por Seleções de base. Ele foi promovido aos profissionais em 2014, mas acabou perdendo espaço no elenco após um desentendimento com o técnico Eduardo Baptista.

Passagem pelo Internacional

No final da temporada 2014, foi emprestado ao Internacional, mas não jogou com o elenco profissional, embora tenha treinado no grupo em algumas oportunidades. Na base colorada, foi muito bem, chegando a ganhar a faixa de capitão. Entretanto, uma lesão no final de 2015 acabou tirando suas chances de atuar na equipe de cima. Na temporada seguinte, o Inter não exerceu o direito de compra e acabou devolvendo o meia para o Sport.

Retorno ao Sport e grave lesão

Em sua segunda passagem pela equipe pernambucana, Éverton Felipe conseguiu uma maior sequência de jogos e chegou a ser titular com o técnico Vanderlei Luxemburgo, em 2017. Mas uma lesão mais uma vez atrapalhou a carreira do meia, ele rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, em setembro e, após seis meses de recuperação, só voltou a jogar em março deste ano.

Ao todo, soma 124 partidas pelo Leão e oito gols marcados. Na temporada atual, balançou as redes uma vez, no empate por 1 a 1 com o Botafogo (confira abaixo).

Desde o último dia 9 de julho, ele estava fazendo um trabalho de fortalecimento muscular na região do joelho operado. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, foi liberado para atuar contra o Fluminense. Entretanto, com o iminente acerto com o Rubro-Negro, o atleta não pode ser relacionado para a partida, tendo em vista que ele já atuou em seis jogos do torneio nacional e, caso fizesse o sétimo, não poderia ser negociado.

https://www.youtube.com/watch?v=NLCtBy38n5k

Interesse do Vasco

Nos últimos dias, o Vasco tentou contratar o meia do Sport. Entretanto, o Cruzmaltino propôs um empréstimo até o fim de 2019, com opção de compra com valores bem inferiores aos R$ 8 milhões pedidos pela equipe pernambucana pelos 45% dos direitos do atleta que lhe pertencem (os outros 55% estão divididos entre o próprio atleta e o BMG). Na oportunidade, o presidente do Sport declarou que outra equipe havia entrado na disputa pelo jogador, mas não relevou o nome. Agora, fica claro de que se tratava do próprio Flamengo.

Valor de mercado

Segundo o Transfermark, o valor de mercado do meia gira em torno dos 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,7 mi). O Flamengo pagará 6 milhões por 45% do jogador.

Leia também: Fla busca novo patrocinador para a Arena Multiuso na Gávea

Veja a ficha técnica do atleta

Nome: Éverton Felipe de Oliveira Silva
Idade: 21 anos
Posição: meia
Pé: destro
Altura: 1,71 m
Clubes que já passou: Sport e Internacional (sub-20)

Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: divulgação


Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

> Flamengo vende Willian Arão para o Olympiacos
> Início promissor, passagem pelo Inter e lesões: conheça o meia Everton Felipe
> Flamengo está próximo de anunciar o atacante Vitinho
> Diego fala sobre o jogo contra o Santos
> Fla busca novo patrocinador para a Arena Multiuso na Gávea
> Lateral do Botafogo pode ser denunciado por pisão em Matheus Sávio
> Embaixada levará torcedores com deficiência para assistirem jogo do Flamengo
> Flamengo divulga parciais de vendas para os jogos contra Cruzeiro e Grêmio
> Olympiacos faz proposta por volante do Flamengo
> Flamengo define a data de estreia do uniforme azul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs