Raio-X: Flamengo e Sport se enfrentam com clima de decisão para os dois lados

Vivendo situações opostas no Brasileirão, ambos os times entram em campo pressionados pela vitória 

MRN Informação | Leandro Chagas – Twitter: @leandroxgs

Com apenas seis rodadas para o fim do Brasileirão, Flamengo e Sport se enfrentam na próxima segunda-feira (01/02), e o clima é de decisão para os dois lados. No confronto dos rubro-negros, o time carioca, vice-líder da competição com 58 pontos, segue na cola do Internacional (62), tentando manter vivo o sonho do octacampeonato. Do outro lado, o time de Recife, na 15° colocação com os mesmos 35 pontos da primeira equipe na zona de rebaixamento (Fortaleza), tenta espantar de vez o fantasma da Série B. 

Leia também: Barbaridade: “Fla x Grêmio traz a confiança de volta? A minha sim”

Ex-Flamengo, Jorge Jesus testa positivo para Covid-19; informação foi confirmada pelo Benfica

Pelo que joga o Flamengo?

- Advertisement -

Com três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos, o Fla tenta embalar de vez na competição. Após a vitória por 4 a 2 contra o Grêmio, há motivos para acreditar em uma boa sequência. Lembrando aquele time de 2019, a equipe de Rogério Ceni teve um segundo tempo impecável, sem dar chances para os gaúchos que nada puderam fazer. 

Vale destacar a grande atuação de Gabigol, que balançou as redes e também deu duas assistências para os gols de Everton Ribeiro e Arrascaeta. Além de ajudar seus companheiros, que precisam retomar um melhor futebol, o camisa 9 chegou a marca de 34 gols em Campeonatos Brasileiros com a camisa do Flamengo, igualando Nunes como o quinto maior goleador rubro-negro na história da competição. 

Uma vitória fora de casa, na Ilha do Retiro, pode ser o combustível para esse elenco, que ainda terá pela frente duas decisões nas rodadas finais, contra Internacional e São Paulo, partidas que podem decidir o campeão do torneio. 

Pelo que joga o Sport?

Se o Flamengo briga na ponta de cima, o Sport briga na ponta de baixo. Com a quarta pior campanha do segundo turno, vencendo apenas três dos 13 jogos disputados no returno, os pernambucanos jogam pela sua sobrevivência. 

Com os mesmos 35 pontos do Fortaleza, primeiro time na zona de rebaixamento, a equipe treinada por Jair Ventura teve três derrotas e duas vitórias nos últimos cinco jogos.

Ex-Flamengo, Thiago Neves, que tem sido protagonista nas últimas vitórias do Leão da Ilha, quer que o Sport se imponha em casa. O meia ressaltou ainda que não teme seu ex-clube, que luta pelo título. 

“Tem que ter espírito de final. A gente não tem tempo para ficar comemorando, já é outra pedreira. Mas pode ter certeza que o Flamengo também está preocupado, vai jogar aqui na Ilha. Tá certo que a gente está sem a nossa torcida, mas o clima é diferente do Rio, o campo é diferente, a gente está na nossa casa, então a gente tem que se impor. É jogo de time grande, então não tem medo nenhum, mas respeito a gente vai ter, como eles também vão”, disse Thiago.

Vale lembrar que no primeiro turno, em duelo disputado no Maracanã, o Flamengo venceu com tranquilidade por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Pedro (duas vezes) e Gustavo Henrique. 

Flamengo e Sport se enfrentam na próxima segunda-feira (01/02), às 20h, na Ilha do Retiro  

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here