Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

Rubro-negro só fica atrás do Barcelona em interações no Twitter durante o mês de agosto e é o único brasileiro nas duas listas.

O Flamengo é uma sensação dentro de campo e fora dele. O clube mais popular do país tem, cada vez mais, atingido marcas comparáveis com as de grandes clubes europeus. As redes sociais é um exemplo, pois no último mês de agosto o time entrou no Top 10 mundial de mais interações tanto no Instagram, quanto no Twitter.

Neste último, o Mais Querido atingiu a marca de 10,8 milhões de interações, ficando atrás apenas do Barcelona (11,8 milhões) no mundo inteiro. Vale lembrar que durante o mês de agosto, o clube blaugrana viveu a então recente contratação do francês Griezmann, a possibilidade de saída de Philippe Coutinho e a possível volta de Neymar ao clube.

O rubro-negro, além de viver ótima fase em campo, contou com a especulação do italiano Mario Balotelli, que poderia chegar para ser o atacante solicitado por Jorge Jesus, o que gerou um crescimento de menções fora do país e ajudou a chegar em números tão expressivos.

Top 10 Mundo de times com mais menções no Instagram durante o mês de agosto. (Imagem: Twitter/@deporfinanzas)

Já no Instagram o clube fica na 7ª colocação, com 45,5 milhões de menções. Assim como no Top 10 do Twitter, o Flamengo é o único time brasileiro na lista.

O levantamento foi feito pela “Deportes&Finanzas”.

Compartilhar: