Flamengo tem apenas dois jogadores na seleção do Brasileirão 2020; confira os premiados

Isaac Simoes
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoano. Me siga nas redes sociais @isaac_siimoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Isaac Simões – – O Flamengo sagrou-se octacampeão brasileiro nessa quinta-feira (25), no Morumbi. Em um campeonato atípico, devido a pandemia da Covid-19, o resultado do prêmio Brasileirão 2020 também chamou atenção. Dono do troféu, o Rubro-Negro teve apenas dois jogadores na seleção da CBF.

Em mais uma grande temporada, Gerson foi eleito o melhor volante da competição. Além dele, Gabigol, artilheiro do Mais Querido no torneio com 14 gols, levou o prêmio de melhor de atacante. Por outro lado, o meia e capitão Diego esteve na solenidade, ocorrida na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e levantou a taça mais uma vez de forma simbólica.

Leia também: Ídolo rubro-negro, Gabigol brinca com Landim sobre estátua: “Falei que ele está me devendo”

Gerson e Gabigol renovaram os prêmios em suas posições, já que na temporada anterior também foram eleitos. Aliás, diferente desse Brasileiro, em 2019 o Flamengo dominou a seleção do campeonato. Isso porque naquele ano o Mengão emplacou nove atletas na seleção.

Gerson Brasileiro 2020
Gerson voltou a ser eleito o melhor volante do Brasileiro – Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Fala dos rubro-negros

Camisa 8 do Mengão, Gerson ressaltou a dificuldade em vencer o Brasileiro em um ano cheio de problemas.

Veja mais: Flamengo lidera seleção do Bola de Prata com quatro nomes; confira os vencedores

“Muito feliz por estar aqui mais uma vez. Pela segunda vez. A gente conseguiu ganhar o título nas últimas rodadas. Foi um campeonato muito difícil, mas conseguimos alcançar o objetivo. Depois de muito aperto no coração saímos campeões. Continuar trabalhando para seguir assim e vou seguir atrás dos meus objetivos pessoais”, falou.

Gabi Brasileiro
Como em 2019, Gabigol foi eleito o melhor atacante do Brasileiro – Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Gabigol, por sua vez, lembrou dos jogos em que desfalcou o Flamengo devido a lesões, mas avisou que pretende vencer o prêmio mais vezes.

“Quero voltar mais (ao prêmio). Um ano diferente para todos jogadores. Foi complicado. Tive algumas lesões que me fizeram ficar para trás (na artilharia). Tenho muita vontade de seguir aqui (no Flamengo) e espero que no fim do ano volte para pegar mais prêmios”, afirmou.

Seleção

O time ideal do Brasileiro 2020 foi formado por Weverton (Palmeiras); Fágner (Corinthians), Cuesta (Internacional), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético Mineiro); Edenílson (Internacional), Gerson (Flamengo), Claudinho (Bragantino) e Vina (Ceará); Marinho (Santos) e Gabigol (Flamengo). Abel Braga, do Internacional, foi eleito o melhor técnico.

Marinho, entretanto, não esteve na solenidade. O atacante do Santos foi diagnosticado com Covid-19 e cumpre isolamento em casa.

Gabigol e Gerson Brasileiro 2020
Seleção do Campeonato Brasileiro 2020 – Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Gabigol também foi eleito o Craque da Galera, em votação realizada pelos internautas. Entretanto, o prêmio de melhor jogador do Brasileiro 2020 ficou com Claudinho, do Bragantino.

Devido a pandemia, a solenidade aconteceu sem convidados. Somente os premiados puderam transitar pelo auditório na sede da CBF, seguindo o protocolo adotado. De acordo com a entidade, todos os envolvidos no evento passaram por testes de Covid.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs