Joga de terno: em grande fase, Thiago Maia quer ficar no Flamengo após empréstimo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Contratado em 2020, Thiago Maia demorou para virar titular. Mas assim que isso ocorreu, conquistou a graça dos flamenguistas

Recentemente, criou-se um hábito na torcida do Flamengo, especialmente nas redes sociais. E ele consiste na campanha pela contratação de algum jogador em específico.

Quem não se recorda de como foi a vinda de Diego Alves para a Gávea? Logo que os flamenguistas do Twitter descobriram que ele estava de saída da Europa, iniciou-se um mutirão pedindo sua contratação.

Algo bem parecido ocorreu com Thiago Maia. Encostado no Lille, da França, o volante foi pedido em peso pela Nação após a publicação de um famoso vídeo.

Nele, o ex-jogador do Santos comemorava muito a virada do Mais Querido na final da Libertadores. Foi o suficiente para que os rubro-negros ficassem em polvorosa, desejando a vinda do atleta.

Ganhando espaço aos poucos

Apesar de um começo com poucas chances no time titular, após a saída de Jorge Jesus, tudo mudou. Enquanto com o Mister, em nove jogos, foi escalado duas vezes entre os 11 iniciais, com Dome é bem diferente.

Com o catalão, o meia campeão olímpico pelo Brasil ganhou espaço. Foram 12 partidas como titular, atuando durante 90 minutos na maioria das vezes. A partida contra o Botafogo, no primeiro turno do Brasileirão, foi um divisor de águas.

Após uma primeira etapa fraca do Flamengo, Thiago entrou e mudou o meio campo rubro-negro. Deu mais dinamismo ao setor, com saída de bola precisa e boa chegada ao ataque. Mas não foi a primeira vez que ele encheu os olhos da torcida.

Ainda com o técnico português, Thiago Maia encantou os torcedores na partida de volta da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle (EQU), no Maracanã.

Thiago Maia contra Independiente Del Valle, uma de suas melhores atuações com a camisa do Flamengo.

Sua visão de jogo, passe qualificado e desarme apurado fez com que a torcida passasse a exaltar a classe de Thiago. “Joga de terno”. Esse virou o lema no meio da Nação.

Entretanto, um fator preocupa os torcedores. A duração do empréstimo do volante vai apenas até junho de 2021. E assim como acontece com o atacante Pedro, a massa flamenguista pede em coro para que o clube efetue a compra de ambos.

Thiago Maia quer continuar no Flamengo: “estou muito feliz aqui”

Bom, se depender da vontade do jogador nascido na capital de Roraima, ele continuará vestindo o manto rubro-negro por mais tempo. Em entrevista concedida a ESPN, Thiago revelou sua vontade em permanecer no clube.

“Estou muito feliz no Flamengo e quero continuar fazendo parte dessa família. É o clube que torço e tenho um amor enorme desde a infância. Meu staff está cuidando de toda a negociação.”, conta Thiago.

E esse discurso de sonho realizado não é de hoje. Assim que chegou ao clube, o atleta admitiu que estava muito contente por estar realizando o sonho de seu pai, que também é flamenguista fanático.

É inegável que o casamento Thiago Maia – Flamengo tem dado certo até aqui. Resta saber se ambos serão felizes para sempre, ou alguém aparecerá para se opor a esse matrimônio.

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Marcelo Cortes/Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs