Record escolhe jogos do Flamengo para salvar audiência; confira as datas

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Bruno Guedes –  Após amargar a pior audiência do Campeonato Carioca com Volta Redonda x Botafogo, a Record TV bateu o martelo e vai exibir mais partidas do Flamengo. A primeira será no próximo sábado, 17, contra a Portuguesa. Entretanto, o jogo ainda não tem local definido. A emissora pretende transmitir também outros duelos rubro-negros.

LEIA MAIS: Flamengo se torna o clube da Série A com mais títulos no século

As partidas do Flamengo vêm conseguindo salvar os números da Record no Cariocão 2021. Mas em contrapartida, os rivais estão amargando audiência bem abaixo do esperado. Fluminense, Botafogo e Vasco conseguiram médias de 6 pontos durante as transmissões. Elas foram consideradas decepcionantes.

A última partida do alvinegro de General Severiano registrou 5 pontos de média com picos de 6. Assim, a emissora teve seu pior desempenho desde que adquiriu os direitos de transmissão, em fevereiro. Mas o canal conseguiu manter a vice-liderança no horário.

Por conta disso, a direção da Record decidiu apostar em mais jogos do Flamengo na grade. O primeiro será contra a Portuguesa no próximo sábado, justamente o dia que vem dando mais dores de cabeça à emissora. Mas, de acordo com o Uol, jogos do Rubro-Negro na semifinal, ainda sem datas, também estariam na mira.

Flamengo vem alavancando a audiência das concorrentes

O Flamengo vem rendendo bons números às concorrentes da Rede Globo. O clássico contra o Botafogo teve média de 17 pontos, recorde do Campeonato Carioca na Record. Além disso, alcançou pico de 17,9 ainda no primeiro tempo do jogo.

Com a Copa Libertadores, em 2020, o SBT chegou a liderar a audiência. A partida contra o Racing, pela decisão das oitavas de final da competição, deu ao SBT, entre 23h10 e 23h40, média de 22,5 pontos. Contudo, chegou a ter picos de 27.

VEJA TAMBÉM: Cheirinho de freguesia: Palmeiras não vence o Flamengo desde 2017; veja os números

No mesmo horário, a Globo somava 14,1 pontos com o The Voice Brasil. Os números equivalem a uma superioridade de 110% do SBT em relação à carioca. Mas antes, na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla no dia 21 de outubro, também rendeu a liderança da audiência para o Sistema Brasileiro de Televisão no Rio de Janeiro. 

Siga o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs