A suposta história envolvendo Douglas Costa no Flamengo começou a ganhar forma. De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, da Record TV, o meio-campista está com negociações avançadas para acertar com o Mais Querido. Além disso, Vitor Pereira inclusive já teria dado o sinal positivo para a transação ser concluída.
”Ele tem contrato até junho de 2023 com a Juventus. Douglas Costa está tentando a liberação antecipada, e de graça, para atuar no Rio de Janeiro. Não é uma negociação tão difícil, já que o time italiano não tem o menor interesse em utilizá-lo. E também se livraria da obrigação de pagar salários ao brasileiro. O Flamengo tem enorme chance de anunciar Douglas Costa como reforço”, escreveu Cosme em sua coluna no portal R7.
Leia também: Luis Suárez é contratado por adversário do Flamengo na Série A
Em seguida, a reportagem do MRN entrou em contato com o vice de futebol Marcos Braz, que não atendeu ligações até o fechamento desta matéria.
Emprestado pela Juventus até 31 de dezembro ao LA Galaxy, Douglas chegou nos EUA em fevereiro deste ano. De lá para cá, jogou 29 partidas, sendo 18 como titular. Todavia, não obteve muito sucesso, marcando apenas quatro gols e dando uma assistência. Em média, Douglas precisa de 310 minutos para participar de um gol na Major League Soccer.
Marcos Braz negou interesse do Flamengo no jogador
Após reunião com Douglas Costa e o agente do atleta, Marcos Braz foi flagrado saindo de um restaurante no Rio de Janeiro pelo jornalista Gabriel Reis, do Paparazzo Rubro-Negro. Ao ‘Papa’, Braz apenas despistou. No meio-campo, o Fla tem apenas no elenco Everton Ribeiro e Arrascaeta para realizar a determinada função de criação.
”Essa hora da noite não. Não tem nada. Estou aqui toda hora. Mas sim, eu estava com ele (Douglas Costa), encontrei ele ali”, limitou-se a dizer. Caso o Fla busque Douglas, o Rubro-Negro terá que vencer a concorrência do Botafogo. Conforme dito pelo portal UOL, o Alvinegro está projetando uma oferta ao atleta.