A Rede Globo anunciou nesta sexta-feira (26) a renovação do contrato de transmissão da copa do Brasil pelas quatro próximas temporadas. O grupo de comunicação vai mostrar a competição até 2026, mas o valor do novo contrato não foi anunciado oficialmente. A negociação foi direta com a CBF, pois a entidade é a promotora do campeonato.
O jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, revelou nessa quinta-feira (25) que o novo contrato pode chegar a R$ 600 milhões por temporada, mas não há confirmação. A CBF repassa boa parte desse valor aos clubes, em forma de premiações. Em 2022, o campeão da Copa do Brasil vai receber um total de R$ 80 milhões.
Leia Mais: Palmeiras perde dois titulares para as semifinais da Libertadores contra o Athletico-PR
Em nota oficial, a Globo comemorou a renovação da parceria: “Com muito orgulho recebemos da CBF a confirmação da continuidade desta parceria que permite levar, com a habitual qualidade, os jogos da Copa do Brasil aos torcedores brasileiros. Ampliamos essa parceria através de modelo e investimentos que elevam as perspectivas de retorno para todo o ecossistema, em especial à CBF e aos clubes participantes da Copa do Brasil”, afirmou o diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto.
O novo contrato garante à Rede Globo os direitos de transmissão em todas as plataformas, incluindo TV aberta, fechada e streaming. Como na edição atual, a Globo deve negociar os direitos de streaming com a plataforma Amazon Prime.
Na atual edição da Copa do Brasil, Flamengo, São Paulo, Corinthians e Fluminense ainda estão na luta pelo título. As partidas de volta das semifinais acontecem em 14 e 15 de setembro.