Reforço: Tubarão anuncia saída de lateral-direito para o Flamengo

MRN Informação | Yago Martins — Na última sexta-feira (16), o Clube Atlético Tubarão anunciou em suas redes sociais a saída do lateral-direito Wesley para o Flamengo. Em virtude de seu bom futebol, o jovem de 17 anos fez sua estreia recentemente nos profissionais na Copa Santa Cantarina, em duelo contra o Joinville. No entanto chega de forma inicial para reforçar as categorias de base rubro-negra.

https://twitter.com/catubarao/status/1383166178269483019

De acordo com o site Portal Info Sul, o atleta foi titular em três das cinco partidas que atuou no torneio local. Sendo assim, quando foi escalado de forma inicial, atuou por 90 minutos. Já que nos próximos meses completará 18 anos, deve integrar ao elenco sub-20 do Mais Querido, que recentemente promoveu Matheuzinho aos profissionais.

Leia também: Felipão revela que quase assumiu o Flamengo: ”Nós tínhamos acertado”

Disputa na lateral do Flamengo

Já que o calendário nacional não será paralisado para a disputa da Copa América, Isla desfalcará o Flamengo por 19 rodadas do Brasileirão e partidas decisivas na Copa do Brasil. Ou seja, nessa altura da temporada, Ceni poderá contar com João Lucas, Klebinho e Matheuzinho na posição.

João Lucas quase foi deixou o clube

Ainda em março, Flamengo e Cuiabá chegaram a um acordo verbal para o empréstimo de João Lucas até dezembro. No entanto, o Rubro-Negro demorou para assinar o contrato com o Dourado, que acabou desistindo do negócio.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, em fevereiro foi a vez de Atlético Goianiense e Juventude demonstrarem interesse no lateral. Inclusive, o diretor do clube gaúcho, Marcelo Barbarotti, chegou a falar sobre publicamente.

Consultamos, mas não abrimos negociação. Ainda estamos estudando. Mas é um jogador com bom biotipo, bom jogador. É um nome interessante, mas estamos avaliando outras opções”, afirmou Marcelo.

Com a não vinda de Rafinha, o Flamengo avalia internamente com quais laterais irá permanecer para disputar posição com o titular Isla. Dessa maneira, um entre Matheuzinho, João Lucas e Klebinho, deixará a Gávea.

Notícias do Flamengo

Blogs