Compartilhar:

Adriano Skrzypa, da equipe MRN Informação

Após meses e meses de espera, finalmente o Futebol Feminino do Flamengo voltará a entrar em campo! Neste sábado (08), a equipe carioca faz sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A1 2020, diante do Santos, no Estádio Ulrico Mursa, às 17h. A partida será transmitida na CBF TV (via plataforma MyCujoo).

Em 2019, o Flamengo/Marinha encerrou sua participação no Brasileiro Feminino na quarta colocação, sendo eliminado nas semifinais para o Corinthians. Após, conquistou pela quinta vez o título do Campeonato Carioca. Confira os números da equipe na temporada passada CLICANDO AQUI.

Nesta semana, a CBF divulgou o Ranking Nacional de clubes de Futebol Feminino, com o Flamengo localizando-se na segunda colocação, atrás apenas da Ferroviária, atual campeã do Brasileirão. A lista pode ser conferida na íntegra AQUI!

Transferências

Com várias mudanças no elenco, o Flamengo inicia a temporada com perdas importantes, a maioria destas, terminaram 2019 como as titulares da equipe comandada pelo técnico Ricardo Abrantes. E, curiosamente, o principal destino é o Santos (Day, Fernanda Palermo, Gaby, Bia Menezes e Larissa). Andressa Pereira foi para o Grêmio, Sâmia Pryscila foi para a Ferroviária, e as atacantes Dany Helena (EDF Logroño) e Raiza (Espanyol), já estão no futebol espanhol.

Novas atletas foram incorporadas para o elenco de 2020: além de Mariana Silva e Thalita (promovidas das categorias de base), as outras são Dantas, Annaysa, Jayanne Queiroz, Carlinha, Michele Carioca, Edna Baiana e Kelly.

Para se ter uma ideia da reformulação, lembramos que das 11 atletas titulares do Flamengo no último jogo contra o Santos (11/05/2019), apenas a goleira Kaká e a atacante Flávia seguem na equipe; Kaká; Rayanne, Day, Andressa Pereira e Fernanda Palermo; Gaby, Ju e Sâmia; Raiza, Flávia e Larissa.

As adversárias

As Sereias da Vila também sofreram baixas importantes, mas ao mesmo tempo, trouxeram reforços importantes, como Thaisinha, Brena Carolina e Cristiane. Como já dito anteriormente, cinco atletas do Flamengo/Marinha transferiram-se para o clube alvinegro neste início de ano.

Retrospecto – Santos x Flamengo

Santos x Flamengo – Futebol Feminino. Foto: ALÊ CABRAL/ALLSPORTS

Santos e Flamengo já enfrentaram-se cinco vezes, com quatro vitória das Sereias da Vila e uma das ‘Meninas da Gávea’. Em solos paulistas, a equipe mandante está com 100% de aproveitamento: três jogos e três vitórias. Na última partida, as alvinegras venceram de virada, por 2 a 1, no estádio do Pacaembu.

Compartilhar: