28.2 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, janeiro 15, 2021

Estadual como pré-temporada? Reikrauss diz por que é uma má ideia

Como lhe é peculiar, o jornalista e youtuber Reikrauss utilizou o bom humor para analisar o momento do Flamengo

Parecia que não tinha como o Reikrauss ficar ainda mais maluco. Mas, a derrota do Flamengo para o Fluminense, que deixou o Mais Querido mais distante do sonho do octacampeonato brasileiro, fez com que o jornalista esbravejasse ao máximo em seu canal do YouTube. Sua ira, em especial, foi destinada ao Rogério Ceni. Para ele, esperar o fim do Campeonato Brasileiro para definir o rumo do clube não é a melhor saída.

Em determinado momento do seu vídeo, Reikrauss aborda uma possibilidade que esteve na boca do povo após o término do clássico da última quarta-feira. Nela, o Mais Querido deveria manter Rogério Ceni no cargo até o final do Brasileirão e, caso fosse necessário optar pela demissão, que ela ocorresse após a última rodada.

No entanto, munido de argumentos, o jornalista explicou porque ele discorda dessa visão. Por isso, na sua opinião, o certo seria começar a procurar um novo técnico desde já

Regulamento do estadual é empecilho para uso de jovens da base

“Dia 24 (de fevereiro) termina o Campeonato Brasileiro. Dia 28, começa o Campeonato Carioca. Antes disso, no dia 17, começa a Libertadores. O calendário vai ficar apertado”, lembrou. E deu continuidade chamando a atenção para um artigo do regulamento do estadual do Rio de Janeiro, que impede que os clubes utilizem a competição como pré-temporada – ou seja, colocar a base para disputar o torneio do início ao fim.

Segundo o artigo 41 do Carioca, “a associação que, sem justo motivo, após a 3ª rodada da Taça Guanabara, deixar de usar sua equipe considerada principal, perderá o valor correspondente a totalidade de sua cota fixa de direito de transmissão”. Lembrando que, com a pandemia, o Flamengo sofreu baques financeiras, realçados após as eliminações precoces na Libertadores e Copa do Brasil. Logo, abrir mão do dinheiro das cotas de transmissão não deve ser uma alternativa.

Vaga na fase de grupos da Libertadores está em risco, diz Reikrauss

Quanto ao início da Libertadores, não chega a ser uma preocupação imediata para o Flamengo. Afinal, apesar da data de início da competição ser no dia 17 de fevereiro, os times brasileiros entram apenas na segunda fase da pré-Libertadores. No momento, ocupando o terceiro lugar do Brasileirão, a vaga na fase de grupos está garantida. Porém, o desempenho em campo não anima Reikrauss quanto a essa perspectiva.

“O Flamengo pegou o Campeonato e deu de bandeja para o São Paulo. E eu concordo com o Arrascaeta, o Flamengo não merece ser campeão. Agora, eu tenho medo até de perder a vaga direta na Libertadores, porque o Grêmio está logo ali atrás, com um jogo a menos, justamente contra a gente”, externou. O jogo pendente contra o time gaúcho, válido pela 23ª rodada, será no dia 28 de janeiro, às 20h.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Créditos da foto destacada no post e nas redes sociais: Divulgação

Notícias do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs