Nesse domingo (17), a CNN enfim exibiu a entrevista gravada com o presidente Rodolfo Landim. Contudo, o momento não foi o ideal e despertou ainda mais a ira de muitos torcedores rubro-negros. Isso porque a entrevista foi exibida justamente horas depois da derrota do Flamengo para o São Paulo na final da Copa do Brasil. E o humorista rubro-negro Reikrauss fez um vídeo representando a Nação ao reagir às falas de Landim.
No vídeo, Reikrauss reage ao presidente do Flamengo defendendo Jorge Sampaoli. O treinador está pressionado no cargo, mas Landim segue bancando a permanência do argentino mesmo com os resultados recentes. Assim, Sampaoli deve comandar o Rubro-Negro na finalíssima no Morumbi, mesmo com os protestos da torcida.
Leia mais: 15 técnicos livres que podem substituir Sampaoli no Flamengo
Na entrevista, Landim não poupa elogios ao técnico rubro-negro. De acordo com o presidente, Sampaoli é um técnico qualificado e que está feliz com o trabalho do treinador na Gávea. Jorge Sampaoli tem números interessantes (37 jogos, 20 vitórias e oito derrotas), mas o desempenho dos jogadores em campo que deixa a desejar. No jogo de ida da final, por exemplo, o Flamengo sequer finalizou no gol do São Paulo durante o primeiro tempo.
Além de Sampaoli, Landim exalta trabalho da diretoria do Flamengo
Sampaoli, porém, não foi o único alvo de elogios do presidente Rodolfo Landim. Assim como o treinador, os dirigentes do Flamengo também foram enaltecidos na entrevista, mesmo com os problemas escancarados nesta temporada. De acordo com Landim, sua gestão montou uma equipe “super competente”.
“Assumimos no dia 1º de janeiro de 2019. A primeira coisa que eu diria que foi muito importante foi ter montado uma equipe super competente de colaboradores que nos ajudam no dia a dia. Muito foco e muito trabalho, nas diversas áreas. […] É uma série de ações que, no conjunto, acabaram dando resultado. Acho que a bola realmente não entra por acaso, é um conjunto de coisas que tem que funcionar. E graças a Deus, elas vieram funcionando e começaram logo bem em 2019”, comentou em entrevista na CNN.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo
- Conheça o estádio do Inter Miami, palco de Flamengo x São Paulo
- Pesquisa aponta Dunshee como favorito na eleição do Flamengo