33.6 C
Rio de Janeiro
sábado, janeiro 16, 2021

Ex-técnico do Flamengo está próximo de acerto com a Seleção Colombiana

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com.

Reinaldo Rueda, ex-técnico do Flamengo em 2017, deve ser anunciado nos próximos dias como técnico da Colômbia

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Reinaldo Rueda, ex-técnico do Flamengo em 2017, deve ser anunciado nos próximos dias como técnico da Colômbia. A informação é da imprensa colombiana. De acordo com Antena 2 e Caracol Rádio, o treinador negocia a sua saída da Seleção do Chile e o pagamento da multa. Rueda substituirá o português Carlos Queiroz, demitido em novembro.

Segundo a Antena 2, a Seleção Colombiana e Rueda já chegaram a um acordo, faltando apenas a liberação da Federação de Futebol do Chile (FFC), com quem o treinador irá se reunir. O que impede o anúncio oficial é a multa rescisória de US$ 2,2 milhões (R$ 11,2 milhões), afirma a imprensa local.

LEIA MAIS

Reinier terá empréstimo reavaliado pelo Real Madrid; Flamengo ainda tem parcelas a receber

Rogério Ceni fala em lutar pelo título e afirma: ‘nosso pacto é com o Flamengo’

Ex-Flamengo alerta Renato Gaúcho por seu discurso: ‘na última vez tomou de cinco’

O jornal chileno El Mercurio publica que uma fonte junto à federação teria dito que “não vai dificultar a saída caso ele decida ir embora. Estamos dispostos a sentar e conversar com ele. Mas sua saída não será gratuita, há uma multa que por contrato ele e sua comissão técnica devem pagar”, escreve.

Já a Caracol Rádio confirma que Bernardo Redín, assistente técnico de Rueda na Seleção do Chile, desembarcou em Cali, na Colômbia na última sexta-feira, 4. Com ele estava o preparador físico da comissão, Pablo Román. De acordo com os jornalistas, eles passarão as festas de final de ano e não devem mais retornar a Santiago.

Rueda é o nome número um para substituir o ex-treinador Carlos Queiroz, demitido em novembro após a goleada por 6 a 1 para o Equador, no comando dos Cafeteros, como é conhecida a Seleção Colombiana. A Colômbia é o próximo adversário do Brasil nas Eliminatórias, em março de 2021.

Reinaldo Rueda foi contratado pelo Flamengo em 2017. Com Rueda no comando, o time chegou as finais da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. No entanto, viu os rivais Cruzeiro e Independiente ficarem com os troféus.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs