Compartilhar:

A venda ao Real Madrid, dada como certa pela imprensa espanhola e brasileira, pode enfim ser oficializada. O meia Reinier completa 18 anos hoje e pode ser legalmente vendido para o exterior.

Não há, porém, expectativa de um anúncio oficial da negociação hoje. Isso porque Reinier passará o adversário defendendo a seleção brasileira na estreia do Pré-Olímpico, contra o Peru. O jogo acontece em Armenia, na Colômbia, às 22h30 de Brasília. Apesar de ter se destacado nos treinos, Reinier, jogador mais jovem do grupo, deve começar no banco.

A expectativa é que a venda de Reinier renda entre 30 e 35 milhões de euros, dos quais 80% entrariam nos cofres rubro-negros — o restante pertence a Reinier e seus representantes. Com isso, o Flamengo superará largamente o valor de R$ 80 milhões previsto no orçamento para vendas de jogadores em 2020. A venda também significará que o Flamengo superará 150 milhões de euros em vendas de jovens da base nos últimos 3 anos.

Reinier disputou apenas 15 jogos pelo Flamengo e marcou 6 gols, participando do elenco campeão brasileiro e da Libertadores no ano passado. Como o Real Madrid não pode inscrevê-lo no Campeonato Espanhol neste momento, por limitações do elenco, o Flamengo estaria tentando a possibilidade de mantê-lo por empréstimo até o meio do ano, mas o mais provável é que ele seja inscrito na equipe B do clube espanhol, o Real Castilla,

Com o impedimento do aniversário superado, o negócio deve ser confirmado nos próximos dias e os detalhes restantes devem ser esclarecidos.

Compartilhar: