Compartilhar:

O Reinier se apresenta no próximo dia 12 de agosto e fica à disposição do time brasileiro até o dia 17 

Bruno Vicente, do MRN Informação

Reinier, meio-campista rubro-negro , de 17 anos, foi novamente convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. A lista do técnico Guilherme Dalla Déa foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (05) e conta com 24 atletas. O grupo se apresenta no próximo dia 12 de agosto e fica à disposição da Seleção até o dia 17. 

Conforme a CBF, durante esse período, o time participará de dois amistosos contra o Chile, nos dias 15 e 17, em Goiânia. Os confrontos fazem parte do planejamento da equipe técnica, visando preparar os jovens jogadores para a Copa do Mundo FIFA 2019. O Mundial acontece de 26 de outubro até 17 de novembro, no Brasil. 

Com a convocação é bem possível que Reinier fique de fora da lista de selecionados do técnico Jorge Jesus, para o clássico contra o rival Vasco da Gama. Isso porque, o duelo contra o cruzmaltino, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, também está marcada para o dia 17 de agosto, às 19h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

Os jogos contra os chilenos serão em dois estádios sedes do Mundial na capital goiana: o Estádio da Serrinha e Estádio Olímpico Pedro Ludovico. Esse último será palco da partida entre Brasil e Angola na fase de grupos da Copa do Mundo. Esta é a segunda convocação do Garoto do Ninho em apenas um mês. No início de julho, ele fez parte da lista que jogou dois amistosos contra o Paraguai. 

Reinier tem 17 anos e é tratado como a nova joia do time da Gávea, após as vendas de Vinícius Júnior e Paquetá. Na imprensa, tem seu nome constantemente ventilado como de interesse de clubes europeus. Com o Manto Sagrado, o jovem já brilhou nas categorias de base e fez suas duas primeiras partidas no profissional na última quarta-feira (31), contra o Emelec, pela Libertadores da América, e no domingo (04), contra o Bahia, pelo Brasileirão. 

Ausências 

Na lista passada, o comandante da Seleção Canarinho também havia convocado o meio-campo Daniel Cabral,17 anos. Desta vez, porém, o nome do jogador não está estre os escolhidos, pois o atleta se recupera de uma torção no tornozelo. Daniel compõe o elenco sub-17 do Flamengo e está na Gávea desde os 7 anos. Seu primeiro contrato profissional foi assinado em junho de 2018, pelo qual seu vínculo com o clube da Gávea foi estendido até junho de 2021.

Outro que constantemente veste a amarelinha, mas igualmente está de fora desta vez, é o zagueiro Gabriel Noga. O defensor, que também é titular do sub-17 do Mais Querido, está em inatividade desde a partida de ida pela semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria, contra o São Paulo. Noga apresentou um lesão muscular e está em fase final de recuperação. 

O Mundial

O Mundial será realizado entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro e terá a participação de 24 seleções. A primeira fase contará com seis grupos de quatro equipes, tendo os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros lugares se classificando para as oitavas de final. Os jogos acontecerão no Estádio Bezerrão, em Gama (DF), Estádio Olímpico e Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), e no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).  

Os grupos da competição estão divididos da seguinte forma: Grupo A: Brasil, Canadá, Nova Zelândia e Angola; Grupo B: Nigéria, Hungria, Equador e Austrália; Grupo C: Coréia, Haiti, França e Chile; Grupo D: Estados Unidos, Senegal, Japão e Holanda; Grupo E: Espanha, Argentina, Tajiquistão e Camarões; Grupo F: Ilhas Salomão, Itália, Paraguai e México.

Veja a lista completa

Crédito da imagem destacada: Thais Fernandes/CBF

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: