Compartilhar:

A dupla rubro-negra está entre os 25 escolhidos pelo técnico da Seleção Brasileira, para a disputa de dois amistosos contra o Paraguai

Bruno Vicente, do MRN Informação

Convocados para um período de treinamento, pela Seleção Brasileira Sub-17, na Granja Comary, os meio-campista do Flamengo, Reinier e Daniel Cabral, se apresentaram nesta terça-feira (16). A dupla rubro-negra está entre os 25 escolhidos pelo técnico Guilherme Dalla Déa, para a disputa de dois amistosos contra o Paraguai, nos dias 23 e 26 deste mês. Tanto os jogos quanto treinamento fazem parte da preparação para a Copa do Mundo FIFA 2019, que tem como sede o Brasil.

O Mundial será realizado entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro e terá a participação de 24 seleções. A primeira fase contará com seis grupos de quatro equipes, tendo os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros lugares se classificando para as oitavas de final. Os jogos acontecerão no Estádio Bezerrão, em Gama (DF), Estádio Olímpico e Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), e no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).  

No sorteio realizado na semana passada, ficou definido que a Seleção Canarinha pertence ao Grupo A e tem estreia marcada para o dia 26, contra o Canadá, no Bezerrão. Na sequência, os brasileiros enfrentam ainda a Nova Zelândia, no dia 29, também no Bezerrão, e finaliza a primeira fase contra Angola, no dia 1º de novembro, no Estádio Olímpico.

“São três escolas completamente diferentes e num Mundial todos os grupos são fortes. A partir de agora vamos monitorar todas essas seleções para não ter nenhuma surpresa e conseguir o máximo de informações de cada uma. Acredito que faremos uma excelente Copa do Mundo jogando ao lado do nosso torcedor e com apoio da torcida”, avalia o técnico Guilherme Dalla Déa.

Os grupos da competição estão divididos da seguinte forma: Grupo A: Brasil, Canadá, Nova Zelândia e Angola; Grupo B: Nigéria, Hungria, Equador e Austrália; Grupo C: Coréia, Haiti, França e Chile; Grupo D: Estados Unidos, Senegal, Japão e Holanda; Grupo E: Espanha, Argentina, Tajiquistão e Camarões; Grupo F: Ilhas Salomão, Itália, Paraguai e México.

Os Garotos do Ninho

Reinier tem 17 anos e integrava o elenco sub-20, mas não participou das últimas partidas por conta de uma tendinite no joelho. Na semana passada, o técnico Jorge Jesus pediu a subida do jovem para o time profissional. O meia-atacante é tratado como uma das principais revelações do Fla, após Vinícius Júnior e Paquetá, e possui contrato com Rubro-negro até dezembro de 2020.  

Já Daniel Cabral, de também 17 anos, atua na equipe sub-17 do Mais Querido. O jogador está no Flamengo desde os 7 anos, quando ainda atuava no futsal, e acumula convocações frequentes para as seleções de bases. Seu primeiro contrato profissional foi assinado em junho de 2018, pelo qual seu vínculo com o clube da Gávea foi estendido até junho de 2021.

Crédito da imagem destacada: Marcos Paulo Rebelo/CBF

Compartilhar: