Compartilhar:

Os atletas se apresentam no próximo dia 16 de julho, em Teresópolis, para início dos treinamentos na Granja Comary

Bruno Vicente, do MRN Informação

Os meio-campistas Daniel Cabral e Reinier, do Flamengo, foram convocados pelo técnico Guilherme Dalla Déa para disputa de dois amistosos contra o Paraguai, pela Seleção Brasileira Sub-17. Os jogos acontecem nos dias 23 e 26 de julho e sevem como preparação para a Copa do Mundo FIFA 2019, que será disputada no Brasil.

Os atletas se apresentam no próximo dia 16 de julho, em Teresópolis, para início dos treinamentos na Granja Comary. Conforme comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o local dos das duas partidas ainda será definido.

Reinier tem 17 anos e integrava o elenco sub-20, mas não participou das últimas partidas por conta de uma tendinite no joelho. Na semana passada, o técnico Jorge Jesus pediu a subida do jovem para o time profissional. O meia-atacante é tratado como uma das principais revelações do Fla, após Vinícius Júnior e Paquetá, e possui contrato com Rubro-negro até dezembro de 2020.  

Já Daniel Cabral, de também 17 anos, atua na equipe sub-17 do Mais Querido. O jogador está no Flamengo desde os 7 anos, quando ainda atuava no futsal, e acumula convocações frequentes para as seleções de bases. Seu primeiro contrato profissional foi assinado em junho de 2018, pelo qual seu vínculo com o clube da Gávea foi estendido até junho de 2021.

Daniel Cabral
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Copa do Mundo FIFA 2019

O Mundial Sub-17 tem 24 seleções participantes, divididos em seis grupos de quatro times. O sorteio que define a formação dos grupos será realizado no dia 11 de julho, em Zurique. O Brasil, como país-sede, é o cabeça de chave do grupo 1. Os jogos serão disputados em Brasília, Goiânia e Cariacica-ES.

As seleções classificadas são: Argentina, Chile, Paraguai e Equador, da América do Sul; Holanda, Itália, Espanha, França e Hungria, da Europa; México, Estados Unidos, Haiti e Canadá, da América do Norte; Japão, Tajiquistão, Austrália e Coreia do Sul, da Ásia; Nova Zelândia e Ilhas Salomão, da Oceania; Angola, Camarões e Nigéria, da África, que ainda cederá mais uma nação ao Mundial.​

GOLEIROS

Cristian – C. Atlético Mineiro

Marcelo – Fluminense F.C.

Matheus Donelli – S.C. Corinthians P.

DEFENSORES

Dérick – Santos F.C.

Gustavo Garcia – S.E. Palmeiras

Henri – S.E. Palmeiras

Luan Patrick – C. Athletico Paranaense

Patryck – São Paulo F.C.

Paulo Eduardo – Cruzeiro E.C.

Renan – S.E. Palmeiras

Yan – Coritiba F.C.

MEIAS

Daniel Cabral – C.R. Flamengo

Diego Rosa – Grêmio F.B.P.A.

Lucas Calegari – Fluminense F.C.

Matheus Araujo – S.C. Corinthians P.

Pedro Lucas – Grêmio F.B.P.A.

Pierre – Figueirense F.C.

Reinier – C.R. Flamengo

Talles Costa – São Paulo F.C.

ATACANTES

Gabriel Veron – S.E. Palmeiras

Kaio Jorge – Santos F.C.

Marcos Leonardo – Santos F.C.

Marquinhos Alencar – São Paulo F.C.

Miguel Silveira – Fluminense F.C.

Talles Magno – C.R. Vasco da Gama

Crédito da imagem destacada: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Compartilhar: