Relembre os gols de cabeça de Everton Ribeiro pelo Flamengo

Everton Ribeiro fez seu oitavo gol em 33 jogos oficiais na temporada; cinco deles foram anotados no Campeonato Brasileiro

Autor do gol – já nos acréscimos do segundo tempo – que garantiu o empate do Flamengo com o Internacional, o meia Everton Ribeiro balançou as redes pelo segundo jogo seguido, e novamente de cabeça. Sua altura engana: o camisa 7 tem mais gols nesse estilo do que você imagina! Relembre-os abaixo.

Desde que chegou ao Flamengo, em 2017, Everton já anotou 31 gols em 192 jogos oficiais pelo clube carioca. Quase 20% deles (mais precisamente, seis) foram de cabeça. Uma curiosidade é que o camisa 7 contabiliza mais gols desta maneira do que com o pé direito.

Dois no Brasileirão 2017: Flamengo 2 x 0 Sport e Grêmio 3 x 1 Flamengo

Em sua primeira temporada, o habilidoso meia fez dois gols de cabeça: um contra o Sport na Ilha do Urubu (após cruzamento de Rodinei), e outro contra o Grêmio (a assistência foi de Éverton Cardoso), na Arena do tricolor gaúcho.

Um no Brasileirão 2018: América Mineiro 2 x 2 Flamengo

No estádio Independência, o Flamengo enfrentou o América. Everton foi um dos destaques da partida, fazendo um gol após cruzamento de Renê) e dando uma assistência para Lucas Paquetá, mas não conseguiu evitar o empate entre mineiros e cariocas.

Mais três no Brasileirão 2020: Flamengo 2 x 1 Fortaleza, Corinthians 1 x 5 Flamengo e Internacional 2 x 2 Flamengo

A atual temporada já registra a maior incidência de gols em jogadas aéreas do craque no Flamengo. Em três ocasiões o canhoto “Miteiro” utilizou a cabeça para mandar a bola para o fundo do gol: nas vitórias sobre Fortaleza e Corinthians, e no empate com o Internacional; todas em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs