Relembre qual jogador do Flamengo marcou pela última vez na Seleção

Faz tempo! O último foi em 2011, em amistoso do Brasil contra o México. O camisa 10 do Flamengo, Ronaldinho, fez um golaço

Na noite desta sexta-feira (13), às 21h30 – horário de Brasília, a Seleção Brasileira do técnico Tite entra em campo no Morumbi pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O adversário será a Venezuela, e o camisa 10 do Brasil é o meia Everton Ribeiro, do Flamengo. O atleta terá a missão de quebrar um longo tabu: um jogador do Mais Querido não faz um gol pela Seleção há nove anos.

Leia também: Para jornalista inglês, Pedro não serve na Europa: ”Atacante antigo, lento”

O último foi em 2011, com Ronaldinho Gaúcho. Em um amistoso contra o México, em Torreón, o craque que atuava no Flamengo mostrou que ainda estava “vivo”. Foi dele o pontapé inicial para a virada por 2 a 1 do Brasil sobre os mexicanos. De falta, R10 empatou o jogo aos 33 minutos, encerrou um jejum de quatro anos sem balançar a rede com a amarelinha e abriu o caminho para Marcelo virar aos 38.

E mais: o gol de falta marcado pelo atual ex-atleta acabou com um jejum que durava quatro anos (ou 12 jogos) de Ronaldinho sem marcar pelo Brasil. A última vez que ele tinha balançado as redes pela Seleção havia sido em 17 de outubro de 2007, na goleada por 5 a 0 sobre o Equador, no Maracanã.

Flamengo e Seleção Brasileira

- Advertisement -

De lá pra cá, o Rubro-Negro voltou a levar atletas para a Seleção com frequência a partir de 2016. O meia Diego chegou a ser lembrado, assim como o goleiro Alex Muralha. Na temporada passada, Gabigol e Bruno Henrique chegaram a ter oportunidade com Tite, mas não marcaram. Mesmo caso com Rodrigo Caio, já em 2020. Assim como Everton Ribeiro, Pedro pode ter duas chances nos próximos dias, com o Brasil enfrentando a Venezuela logo mais, e o Uruguai na terça-feira, fora de casa.

Créditos de imagem destacada: Reprodução

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here