Renato Gaúcho atinge grande marca em sua carreira

O Flamengo venceu o Defensa y Justícia por 4 a 1 e carimbou sua passagem para as quartas de final da Libertadores. A vitória marcou o terceiro jogo de Renato Gaúcho no comando do Rubro-Negro e o início não poderia ser mais animador. 100% de aproveitamento, dez gols marcados e apenas um sofrido.

Além do grande começo de sua trajetória no Flamengo, Renato tem mais motivos para comemorar. Após a vitória de ontem, o treinador chegou a 46 vitórias na história da Libertadores e está empatado com Luis Alberto Cubilla como segundo técnico com mais vitórias na competição.

- Advertisement -

Renato está agora a três vitórias de se tornar, junto com Gabriel Uribe, o técnico com mais vitórias na história da Copa Libertadores. Vale lembrar que o Portaluppi venceu a competição em 2017 quando comandava o Grêmio e chegou à final com o Fluminense em 2008, porém, foi derrotado pela LDU.

Veja mais: Flamengo ganha quantia milionária com a classificação na Libertadores; veja os valores

- Advertisement -

O treinador de 58 anos também é o único brasileiro a conquistar a Libertadores como jogador e também como técnico. Nas duas ocasiões, Renato estava no Grêmio.

O próximo compromisso de Renato Gaúcho pelo Flamengo já é neste domingo, frente ao São Paulo. Caso consiga levar o time à vitória, o treinador quebrará uma sequência de 3 anos sem vitória sobre os paulistas. Na Libertadores, resta ao Fla esperar o vencedor do confronto entre Internacional e Olimpia, para conhecer o seu adversário nas quartas de final.

Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here