A vitória do Flamengo sobre o Botafogo, neste sábado (2), deu esperanças ao técnico Renato Gaúcho. Após triunfo do Grêmio contra o Cuiabá, o treinador disse que todos os times oscilam durante o Brasileirão e a derrota para o Mengão pode representar mudança de fase para o Botafogo.
“O Botafogo poderia até ter três, quatro ou cinco pontos a mais e seria uma coisa normal, mas esses pontos todos não. Todo clube tem uma fase não tão boa no campeonato e quem sabe o Botafogo entre nessa fase. Pode ter começado ontem. Nós estamos 12 pontos atrás deles com um jogo a menos. Tem chance, então vamos brigar”, disse.
Leia mais: Deyverson desabafa sobre série de derrotas após explicar tática contra Flamengo na TV
Para o treinador, o time do Botafogo estava “fora da casinha” por somar tantos pontos e abrir grande distância para o segundo colocado. Em certo momento do torneio, o time teve 12 pontos a mais que o vice-líder. Assim, a derrota no clássico e quebra de expectativa vai exigir poder de reação ao time.
“Sabemos que é difícil, mas não é impossível. Enquanto houver chances matemáticas, vamos correr atrás. Tem muita coisa que está distante e a gente busca na vida. O futebol é assim também. O título está distante, mas eu já vi tanta coisa acontecer no futebol. E não é uma coisa tão difícil assim. O Botafogo estava fora da casinha. Nenhum clube conseguiu no Brasileiro se distanciar tanto como o Botafogo. O normal é aquele que está se disputando ali em cima o Palmeiras, o Flamengo e a gente”, finalizou Renato Gaúcho.
Líder do Brasileirão com 51 pontos, o Botafogo terá que demonstrar reação em dois jogos fora de casa. O time irá encarar Atlético-MG e Corinthians, respectivamente, nos dias 16 e 22 de setembro. Novas derrotas podem reduzir a vantagem e aumentar a pressão rapidamente, restando 14 rodadas para o fim do Brasileirão.
Técnico do Botafogo coloca cargo à disposição após derrota para o Flamengo
Os primeiros sinais que a derrota no clássico pode causar grande impacto na temporada do Botafogo foram dados logo após o apito final. Em entrevista coletiva, o técnico Bruno Lage reclamou de pressão dos torcedores em seu trabalho e colocou seu cargo à disposição.
”Sinto que fui escolhido, mas sinto que neste momento, essa pressão que cai sobre mim não é uma pressão necessária para os jogadores (…) É uma pressão muito grandes nos jogadores, não admito. Só uma forma de aliviar essa pressão é o seguinte: ainda não falei com ninguém, pensei muito e neste momento coloco meu cargo à disposição. Tenho contrato com o Botafogo até dezembro, mas não tenho nenhum problema a abdicar disso”, disse.
De acordo com o treinador português, os torcedores do Botafogo já estão no “modo campeão” e procuram alguém para culpar em caso de perda do título.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão