Renato Gaúcho não está nos planos da diretoria do Flamengo

Blog Ninho do Urubu | Bruno Guedes – Na noite da última quinta-feira, 20, o técnico Renato Gaúcho recusou o convite para treinar o Corinthians. De acordo com ele, seu desejo é descansar com a família após cinco anos no Grêmio. Entretanto, parte da torcida corinthiana e até mesmo jornalistas especularam que Portaluppi estaria interessado em assumir o Flamengo. Segundo o MRN apurou, por parte da diretoria rubro-negra, isso é quase impossível.

LEIA MAIS: CBF remarca quatro jogos do Flamengo; confira as novas datas

Durante a passagem de Jorge Jesus, em 2019, Renato Gaúcho abusou das palavras fortes e até intimidações ao português. Durante as coletivas de imprensa, provocava e dizia “ter o melhor futebol do Brasil”. À época, o Grêmio treinado por ele era um dos favoritos ao título da Copa Libertadores.

Contudo, essas atitudes foram muito mal recebidas internamente. Diretoria e jogadores ficaram incomodados. Principalmente após Jesus ter sido alvo de ataques que beiraram à xenofobia. Mas não foi apenas com as palavras que Portaluppi fechou as portas com a atual diretoria rubro-negra.

Durante as semifinais da Copa Libertadores, onde o Flamengo de Jorge Jesus aplicou a humilhante goleada por 5 a 0 no Maracanã, pessoas dentro do clube chamaram a atenção para a facilidade com que o Mister atropelou o gremista. Entretanto, Jesus já alertava bem antes para jogadores e diretores próximos sobre os muitos problemas táticos do Grêmios.

E foram expostos nas duas partidas. Em Porto Alegre, o Flamengo dominou os donos da casa e teve dois gols mal anulados, o que seria a primeira vitória do português no duelo. Mas na volta, o técnico rubro-negro não deu chances ao rival. Humilhado em campo, Portaluppi seguiu se desgastando com os flamenguistas.

O “recado” chegou à diretoria do Flamengo: Renato Gaúcho estava longe de ser o treinador à altura do que esperavam. Principalmente após voltar a sofrer no ano seguinte, desta vez pelo Santos de Cuca, na mesma competição.

Ao contrário de Renato Gaúcho, Rogério Ceni tem apoio no Flamengo

Se fora do clube especulam sobre saída de Rogério Ceni, internamente o Flamengo nem trabalha com essa hipótese. De acordo com a apuração do Mundo Rubro Negro, o técnico seria um profissional exemplar e alinhado com o pensamento da atual diretoria: time que jogue um futebol de destaque. Além disso, o atual treinador coleciona taças desde a sua chegada.

CONFIRA: 6 brasileiros na Europa que poderiam assinar com o Flamengo em junho

Atualmente, Ceni está longe de ser visto como problema para os recentes tropeços entre os homens fortes do Flamengo. Entretanto, ainda que uma sequência ruim venha a acontecer e a pressão seja insustentável, os dirigentes rubro-negros devem apostar em outros nomes mais próximos do futebol de 2019.

Além de uma quase improvável saída de Rogério Ceni do comando técnico rubro-negro, teremos eleições em 2021. É consenso na atual gestão de que a equipe precisa de paz e resultados, mas também de convergência de ideias entre os apoiadores internos. E Renato Gaúcho divide opiniões e seria desgaste desnecessário entre os pares.

Portanto, qualquer especulação sobre Renato no Flamengo é apenas invenção. Diretoria e parte da torcida não veem com bons olhos seu nome. E as feridas de 2019 estão bem abertas. Não só nas palavras, mas também dentro de campo.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs