Compartilhar:

Neste momento de pandemia que a bola não tem data para retornar no futebol brasileiro, a TV Globo vem reprisando jogos históricos nas tardes de domingo. Pela primeira vez, uma partida de clube foi exibida pela emissora, já que até então apenas títulos da Seleção Brasileira foram retransmitidos. E o jogo escolhido foi a final da Libertadores de 2019 entre Flamengo e River Plate. A virada nos instantes finais com dois gols do Gabigol, superou a audiência esperada.

A Globo estimou receber 18 pontos de Ibope, porém o número chegou a 22 após o segundo gol de Gabriel Barbosa, algo que só a reprise do pentacampeonato da seleção brasileira conseguiu nas reprises da Globo, tanto em São Paulo, como no Rio de Janeiro. A informação é do site Uol.

Com isso, no Rio de Janeiro, o título do Flamengo ultrapassou a audiência dos VT’s da final da Copa das Confederações em 2005 entre Brasil e Argentina, a decisão da mesma competição, só que em 2013, onde a Seleção Brasileira derrotou a Espanha no Maracanã por 3 a 0, o famoso ”É Tetra” de 1994 onde o Brasil venceu a Itália nos pênaltis e também a goleada da Seleção feminina no ouro do Pan Americano de 2007.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: