Compartilhar:

Rubro-negro jogou de igual para igual com o campeão europeu e só foi derrotado na prorrogação

O Flamengo não conseguiu vencer pela segunda vez o Liverpool em uma final de Mundial, e desta vez foi derrotado por 1 a 0. Mas o desempenho da equipe rubro-negra, que jogou de igual para igual e foi derrotada apenas na prorrogação pelo campeão da Champions, chamou a atenção da imprensa internacional.

O jornal inglês Independent, afirmou que o Liverpool teve que se desgastar muito para vencer o jogo, e deu os créditos ao Flamengo pela forma com que a conquista dos Reeds foi conquistada: uma partida nervosa e tensa.

No final da matéria, a publicação pontuou: “Enquanto Klopp abraçava seus atletas, os jogadores do Flamengo vão para o outro lado do estádio, onde seus torcedores estão reunidos. Eles são recebidos com aplausos entusiasmados. Os brasileiros poderiam ter vencido em outro dia.”

O The Sun, também da Inglaterra, fez questão de elogiar a torcida do Flamengo, que invadiu Doha.

“Com 15 mil torcedores brasileiros em números muito superiores aos mil do Liverpool, o Flamengo certamente se sentiu em casa”.

O jornal AS, o maior da Espanha, destacou:

“O Flamengo resgata a honra do futebol sul-americano. O português Jorge Jesus levou em sua mala uma revolução para o Brasil. Montou neste Flamengo o primeiro time com a identidade do moderno futebol europeu na América do Sul.”

Outro veículo de comunicação que fez elogios ao Fla, foi o argentino Olé.

Com a manchete dizendo “Sim, o Flamengo conseguiu competir”, os hermanos exaltaram o estilo de jogo rubro-negro e disseram que depois de muitos anos, um time sul-americano volta a assustar uma equipe europeia.

Após o apito final, aconteceu um movimento curioso entre os torcedores do Liverpool. O The Sun publicou que uma campanha entre os fãs dos Reeds se iniciou para que Bruno Henrique seja contratado pela equipe de Klopp. Veja no link abaixo.

O pedido para a diretoria do Liverpool se deu pelo trabalho que Alexander-Arnold teve com BH. O lateral, que teve dificuldades de marcar Bruno Henrique, disse que o camisa 27 da Gávea é “forte e rápido”.

Outro atleta que chamou a atenção dos ingleses foi o meia Gerson. Com passagens por Roma e Fiorentina no futebol europeu, o atleta voltou ao Brasil e fez um 2019 espetacular no Flamengo. Segundo a mídia inglesa, após a final do Mundial, o atual técnico do Tottenham, José Mourinho, indicou a contratação do brasileiro para os Spurs.

O Flamengo fecha sua grande temporada com quatro títulos.

1 – Flórida Cup, contra Ajax-HOL, Frankfurt-ALE e São Paulo.

2 – Carioca, derrotando todos os seus rivais locais.

3 – Brasileiro, conquistando seu sétimo título da maior competição nacional.

4 – Libertadores, conquistando seu segundo título da maior competição continental.

Não deixe de ler também

Compartilhar: